Ao longo das duas últimas décadas a Marvel tem promovido a iniciativa Young Guns, onde assina exclusividade com diversos desenhistas que estão despontando com grande relevância no mercado.
É uma forma de valorizar os artistas e garantir que eles seguirão trabalhando na Marvel e em publicações de destaque na Casa das Ideias. Alguns dos maiores nomes do mercado atual já participaram essa iniciativa.
Para a classe de artistas de 2020 a Marvel mudou o nome da iniciativa, chamando agora de “Stormbreakers da Marvel“, ou os “Rompedores de Tormentas da Marvel“, em uma tradução livre.
Na lista desse ano temos 8 grandes nomes, um elenco diverso e que estará assumindo os principais projetos da editora nos próximos anos. O destaque fica pelo brasileiro RB Silva despontando como um dos grandes nomes do mercado.
Assista ao vídeo de divulgação com o Editor-Chefe da Marvel, CB Cebulski e o Chefe Criativo da Marvel, Joe Quesada:
Natural de Santos, o brasileiro já está há alguns anos na Marvel, tendo trabalhado em títulos como Nova, Venom, X-Men: Equipe Azul e X-Men: Equipe Dourada. Mas RB caiu nas graças dos leitores com a minissérie Potências de X, que revolucionou a franquia mutante.
Desde então desenhou uma edição da atual série regular dos X-Men, o prelúdio da saga Empyre, uma edição de Excalibur e é o novo desenhista regular do Quarteto Fantástico.
Joshua chamou a atenção dos leitores na saga Império Secreto, quando cuidou das páginas focadas nos jovens heróis Campeões. Desde então fez a minissérie do Falcão, do Sentinela e atualmente tem brilhado na série regular da X-Force.
Gleason na última década foi um dos grandes arristas da DC, tendo feito grandes trabalhos tanto em Detective Comics quanto em Superman. Na Marvel ele assumiu logo de cara o título do Espetacular Homem-Aranha.
Momoko tem marcado presença na Marvel produzindo capas variantes para revistas como Eternos, Capitã Marvel, Mulher-Aranha e Campeões, por exemplo. A sua estética traz muita referência do mangá, mas ela até o momento não tem feito artes internas na Casa das Ideias.
Os brasileiros podem não estar tão familiarizados com a Natacha pois o seu grande trabalho na Marvel não chegou no Brasil: Moon Girl. Ela trabalhou em diversas edições da jovem heroína inumana, sempre se destacando pela arte limpa e muito dinâmica.
Coello nos últimos anos se tornou presença constante em títulos como Homem-Aranha e Venom, sempre apresentando um trabalho de alto nível. O espanhol também possui um projeto misterioso chamado Dark Ages com o escritor Tom Taylor.
Carmen nos últimos anos acumulou ótimos trabalhos na Marvel e o seu crescimento e valorização já eram esperados pelos leitores. Ela participou de aclamadas revistas como X-Men: Equipe Vermelha, Capitã Marvel, Miles Morales e Satânicos.
Cabal é mais uma estrela em ascensão dentro da Marvel, seus primeiros trabalhos de destaque na editora foram na revista da Elektra e Novíssima Wolverine, mas na sequência ele engatou a série do Homem-Aranha o Amigão da Vizinhança e atualmente é o artista regular dos Guardiões da Galáxia.
Essa é a primeira turma de Stormbreakers da Marvel. Só biscoito fino, não é mesmo? Muito bacana ver o RB Silva representando tão bem o nosso Brasil lá fora.
Em 2004 os Young Guns foram: Steve Mcniven (Quarteto Fantástico), Adi Granov (Homem de Ferro), David Finch (Ultimate X-Men), Trevor Hairsine (Pesadelo Supremo), Jim Cheung (Jovens Vingadores) e Olivier Coipel (Vingadores).
Em 2006 os novos Young Guns foram: Billy Tan (Fabulosos X-Men), Clayton Crain (Motoqueiro Fantasma), Simone Bianchi (Wolverine), Leinil Francis Yu (Novos Vingadores), Pasqual Ferry (Ultimate Quarteto Fantástico) e Ariel Olivetti (Justiceiro).
A turma de 2009 era composta por: Daniel Acuña (X-Men), Stefano Caselli (Iniciativa), Mike Choi (X-Force), Marko Djurdjevik (Thor), Khoi Pam (X-Factor), Francesco Mattina (Thunderbolts) e Rafael Sandoval (Poderosos Vingadores).
A turma de 2014: David Marquez (Ultimate Homem-Aranha), Ryan Stegman (Inumanos), Sara Pichelli (Guardiões da Galáxia), Valerio Schiti (Novos Vingadores), Mahmud Asrar (Novíssimos X-Men) e Nick Bradshaw (Wolverine e os X-Men).
A versão de 2018: Pepe Larraz (Dinastia X), Javier Garrón (Miles Morales), Marco Checchetto (Demolidor), Aaron Kuder (Motoqueiro Fantasma), Mike Del Mundo (Vingadores) e Russel Dauterman (Poderosa Thor).
Mas e então, caros leitores, o que acharam da turma de 2020? Ansioso para conferir os novos projetos dessa galera? Deixe a sua opinião nos comentários.
Com pré-estreia em todo o Brasil nessa quarta e com lançamento oficial na quinta-feira, Deadpool…
Após o frenético 5° episódio que culminou na destruição de Genosha, o 6° episódio pisou…
O quinto episódio de X-Men'97 é um ACONTECIMENTO. Um evento. Uma insanidade. Um dos maiores…
X-Men ’97 já é um dos grandes sucessos da Marvel. O programa estreou semana retrasada no…
X-Men '97 já é um dos grandes sucessos da Marvel. O programa estreou semana passada…
X-Men '97, série animada que dá continuidade ao desenho animado dos X-Men lá da década…