Nova HQ do Venom mostrará novo hospedeiro substituindo Eddie Brock
Ao longo dos anos o simbionte Venom já teve diversos hospedeiros, mas os mais proeminentes foram: Eddie Brock, MacDonald Gargan (o Escorpião) e Flash Thompsom. Mas a nova fase do herói que terá início nesse mês de outubro, mostrará as aventuras do Venom acompanhado de um novo hospedeiro.
A nova HQ será escrita por Al Ewing (Imortal Hulk) e Ram V (Monstro do Pântano). E a história dará continuidade a trama que Donny Cates estabeleceu na HQ do Venom entre 2018 e 2021. Cates se despediu do título tornando Eddie Brock o Rei das Trevas, também conhecido como Deus dos Simbiontes.
Por milênios a espécie alienígena foi controlada/torturada pelo vilão Knull (leia mais sobre a origem dos simbiontes clicando aqui) e agora um novo reinado se inicia sob o comando de Eddie. Donny também estabeleceu que Dylan Brock, filho de Eddie, é quem se torna o novo hospedeiro do Venom.
É até um pouco confuso, mas de certa maneira Dylan é filho do Venom também (clique aqui para conhecer todos os filhos do simbionte).
Quando os simbiontes se juntam a alguém, eles deixam nos hospedeiros pequenos codex, com um pouco do seu material genético. No passado, o amor da vida de Eddie Brock, Anne Weying, foi gravemente ferida e então ele transferiu o Venom para ela.
Por um curto período Anne, Eddie e Venom ficaram conectados em nível mental e físico. E nesse momento ela acabou gerando o seu codex, que de alguma maneira acabou gerando um bebê, o Dylan. Então até onde sabemos Dylan é filho de Eddie, Venom e Annie. Apesar de possuir um visual humano, ele possui poderes, ainda não compreendidos na sua plenitude, de simbionte.
A nova HQ será divida entre Eddie e Dylan. Al Ewing será responsável por escrever os arcos focados em Eddie no espaço como o Rei das Trevas, controlando a mente colmeia dos simbiontes, enquanto Ram V comandará as aventuras de Dylan na Terra, tentando se habituar com o Venom.
A arte das históias tanto de Dylan quanto de Eddie ficará a cargo de Bryan Hitch (Supremos). A sinopse da terceira edição da HQ mostra um pouco de como será a abordagem desse novo Venom:
“À medida que tudo que Dylan Brock conhece e ama se desfaz ao seu redor, ele começa a perceber uma terrível verdade: o simbionte Venom não é um animal de estimação inofensivo, não importa o quanto finja ser. É um alienígena. Um alienígena perigoso, violento e frequentemente sanguinário. Qualquer que fosse o vínculo que tivesse com o pai de Dylan, Eddie Brock, por mais especial que fosse … acabou. E Dylan pode precisa ficar atento.“
Um dos principais dilemas de Dylan será manter o controle. E, esteticamente falando, sua principal diferença em relação a outros simbiontes é que ele mudou o visual das suas “teias”. Como não passam de fluídos do simbionte, ele as fez terem um visual de correntes. O motivo dessa mudança? É mais maneiro para um adolescente.
Essa nova fase, dividindo as atenções de Dylan na Terra com o Venom e Eddie no espaço como Deus dos Simbiontes começa esse mês lá nos Estados Unidos. Mas e então, caro leitor, o que achou da novidade? Ansioso para conferir essas novas histórias? Deixe a sua opinião nos comentários.