Conheça todos os filhos do simbionte Venom

O alienígena conhecido como Venom possui uma rica história dentro do Universo Marvel. Ele é da espécie extraterrestre klyntar e é um simbionte, o que significa que precisa se conectar com um hospedeiro.

Caso você queira conhecer em detalhes a origem dessa espécie alienígena, recomendamos esse nosso texto que traz um resumo levando em conta as recentes revelações sobre os klyntar.

Mas nesse texto aqui vamos nos focar especificamente na família do Venom, simbionte klyntar que já se conectou com o Homem-Aranha, com o Escorpião, com Flash Thompson, mas que de maneira histórica e atualmente está ligado a Eddie Brock.

Os simbiontes são seres que se reproduzem de maneira assexuada, ou seja, um simbionte não precisa se relacionar com outro para gerar um filhote, ele pode fazer isso sozinho. Como resultado a prole se mostra geneticamente igual ao organismo que a originou, exceto se ocorrerem mutações.

Reed Richards do Universo Ultimate, que passou um bom tempo estudando os simbiontes presentes na Terra, elaborou uma teoria sobre a reprodução desses alienígenas.

O vilão acredita que a reprodução nada mais é do que um sistema natural de segurança que o coletivo dos simbiontes tem quando uma nova grande ameaça surge. A noção é que com um novo simbionte no grupo, eles estarão melhor protegidos. Apesar disso, por enquanto, isso não passa de uma teoria.

O klyntar chamado Venom já se reproduziu 8 vezes no Universo Marvel, gerando os mais diversos filhos.

Conheça os 8 filhos do Venom

1 – Carnificina

Começando pelo mais famoso deles. Carnificina nasceu em um período em que Eddie Brock foi preso e ficou na mesma cela que o maníaco Cletus Kasady.

Conforme a teoria de Reed Richards Ultimate, a busca de Thanos pelas Joias do Infinito foi o grande evento que provocou Venom a gerar a Carnificina, que acabou se juntando ao serial killer Kasady. O criminoso corrompeu a recém nascida simbiontes e juntos se tornaram um dos mais perigosos vilões do Universo Marvel.

2 – Fago

Este foi um dos quatro simbiontes extraído a força do Venom pela Fundação Vida. O simbionte do Eddie Brock já estava gestando Fago e seus irmãos, mas a organização o removeu de maneira invasiva e até precoce.

O objetivo da entidade era criar soldados super-poderosos. Fago teve vários hospedeiros e um diferencial dos seus poderes é que ele aumenta os sentidos dos seus hospedeiros, dando, por exemplo, uma ótima mira para eles. Ele também consegue criar armas afiadas para cortar os inimigos, igual a sua irmã Carnificina.

Eventualmente, junto dos seus irmãos e irmãs, acabou se fundindo num único simbionte super-poderoso e monstruoso chamado Híbrido. Recentemente o simbionte Fago apareceu com seus irmãos na saga Carnificina Absoluta.

3 – Motim

Motim possui em essência a mesma história de Fago, os irmãos extraídos pela Fundação Vida estavam sempre juntos, nas mesmas histórias.

O seu diferencial no entanto, além da sua cor azul é que dentre os simbiontes é o mais poderoso no sentido de força bruta. Até por isso ele ao invés de criar armas cortantes como seu simbionte, prefere martelos e outros formatos que lhe permitem esmagar os inimigos.

4 – Açoitador

Mais um dos filhotes extraídos pela Fundação Vida. Na coloração verde, o Açoitador se diferencia no uso dos seus poderes por preferir criar diversos tentáculos afiados nas suas costas. Ele os usa como chicotes para atingir seus inimigos e também para agarrá-los.

5 – Agonia

A segunda simbionte feminina da família, dessa vez na cor roxa/rosa, é mais uma das proles extraídas pela Fundação Vida. Seu diferencial está na capacidade de absorver elementos químicos e gerar uma saliva ácida que pode ser cuspida a distâncias.

6 – Grito

A Grito outra filhote fêmea que também foi extraída pela Fundação Vida. Logo nos seus primeiros momentos se juntou a uma hospedeira que era esquizofrênica, o que acabou não dando muito certo com a mistura simbiótica e o resultado foi sangrento. Dentre os filhos do Venom ela é, junto da Carnificina, uma das mais agressivas.

Ela utiliza seus poderes transformando o que seriam seus cabelos em tentáculos, diferente dos seus irmãos.

7 – Infiltrado

É o filho mais novo do Venom. Seguindo a teoria do Reed Ultimate, seu nascimento se deu em resposta ao surgimento do Grendel que causou o despertar do Knull, o Deus dos Simbiontes.

Assim que nasceu ele ficou sob os cuidados da empresa Alchemax, para que não crescesse de maneira agressiva e nem se tornasse um monstro como seus irmãos.

Infiltrado é um simbionte pacífico, inteligente e por vezes já demonstrou ser um aliado de Venom. Possui tons esverdeados no seu visual e poderes bem mais avançados do que seu pai e irmãos.

Ele tem a capacidade de mudar de forma e até mesmo ficar invisível se necessário, sentidos aguçados e consegue produzir elementos químicos para manipular as pessoas através de feromônios.

8 – Dylan Brock

Tranquilamente o caso mais peculiar entre os filhos do Venom, pois ao contrário dos demais ele não é fruto de uma reprodução assexuada.

Quando os simbiontes se juntam a alguém, eles deixam nos hospedeiros pequenos codex, com material genético deles. No passado, o amor da vida de Eddie Brock, Anne Weying, foi gravemente ferida e ele transferiu o Venom para ela.

Por um curto período Anne, Eddie e Venom ficaram conectados em nível mental e físico. E nesse momento ela acabou gerando o seu codex, que de alguma maneira misteriosa e ainda não revelada acabou gerando um bebê, o Dylan.

Então até onde sabemos Dylan é filho de Eddie, Venom e Annie. Apesar de possuir um visual humano, ele possui poderes ainda não compreendidos na sua plenitude de simbionte.

Ele já conseguiu derrotar o Carnificina, pode controlar outros simbiontes e até mesmo queimar seus irmãos com apenas um toque. Dylan é muito poderoso, mas ainda não compreendeu a sua a origem.

Mas e então, caro leitor, você conhecia todos esses simbiontes? Existem ainda outros, como por exemplo o Toxina, que é filho da Carnificina e por sua vez neto do Venom.

Você gosta desse tipo de conteúdo? Gostaria de ver mais matérias deste tipo no site? Deixe a sua opinião nos comentários.

Please follow and like us:
error

Espera aí meu jovem, já vai embora? Esperamos que você tenha gostado do conteúdo do site. Mas não esquece de nos seguir nas redes sociais abaixo para curtir mais material sobre a Marvel :D