Guia de leitura para X of Swords: nova mega-saga dos X-Men

Em setembro terá início a saga X of Swords, primeiro grande evento na franquia mutante desde a nova fase encabeçada por Jonathan Hickman e que teve início com Dinastia X e Potenciais de X.

Inclusive, vale destacar, essa fase está recém começando no Brasil, com a primeira edição sendo lançada pela Panini algumas semanas atrás.

Pois bem, como tudo o que cerca os X-Men do Hickman, a trama segue um mistério. O roteirista é um anti-spoiler nato e não permite que muita informação seja vazada antes do lançamento.

O pouco que sabemos é que a história muito provavelmente vai esclarecer para os leitores quem foram os Cavaleiros do Apocalipse originais do mutante Apocalipse.

A saga começará em setembro, com quatro edições sendo lançadas e depois se espalhará entre outubro e novembro, alcançando todos os títulos da franquia mutante atualmente.

Participarão da saga as seguintes HQs: X-Men, Marauders, X-Force, X-Factor, Novos Mutantes, Cable, Wolverine, Satânicos e Excalibur. É o mesmo formato de grandes sagas dos X-Men como Massacre de Mutantes, Complexo de Messias e Segundo Advento, por exemplo.

Confira a ordem de leitura:

Como podemos ver, serão ao todo 24 capítulos, os dois primeiros são prelúdios e então a saga começa de fato nas 22 edições seguintes. É muita coisa, mas quem acompanha as sagas dos X-Men sabe que desde a década de 80 as grandes histórias são assim.

A saga foi orquestrada por Jonathan Hickman (X-Men) e Tini Howard (Excalibur), mas também conta com roteiros de Gerry Duggan (Cable), Ben Percy (X-Force), Zeb Wells (Satânicos), Ed Brisson (Novos Mutantes), Vita Ayala (Marauders) e Leah Williams (X-Factor).

E então, caro leitor, ansioso para acompanhar mais essa grande história da Marvel? Está gostando dos X-Men do Hickman? Deixe a sua opinião nos comentários.

Please follow and like us:
error

Espera aí meu jovem, já vai embora? Esperamos que você tenha gostado do conteúdo do site. Mas não esquece de nos seguir nas redes sociais abaixo para curtir mais material sobre a Marvel :D