Marvel anuncia nova HQ para Ben Reilly, o novo (velho) Homem-Aranha
É um pouco confuso, eu sei, mas calma que tudo fará sentido. A partir de outubro um novo (na verdade velho) personagem substituirá Peter Parker como Homem-Aranha: Ben Reilly. Ele é um clone do Peter criado lá na década de 90, naquele período ele já chegou a atuar como Amigão da Vizinhança e voltará a repetir isso agora.
Nós ainda não sabemos o que exatamente acontecerá com o Peter. Sabemos apenas que ele ficará bastante doente/machucado e precisará ficar internado em um hospital. E nesse meio tempo, Ben Reilly o substitui como Homem-Aranha.
Essa nova fase começará em outubro. Mas a Marvel revelou na semana passada que a partir de janeiro de 2022 estará lançando também uma nova revista chamada “Ben Reilly: Homem-Aranha“. Ela será escrita pelo lendário J.M. DeMatteis (Aniquilação) e desenhada por David Baldeón (X-Factor).
A proposta dessa segunda HQ será contar histórias inéditas de Reilly ambientadas lá na década de 90. Não serão aventuras em simultâneo com as atuais. A Marvel vende a HQ dizendo que é semelhante as histórias do “Simbiótico Homem-Aranha“, série de histórias escritas pelo também lendário Peter David, contando histórias inéditas de quando o Peter usou pela primeira vez o seu uniforme negro (que mais adiante se revelaria como o Venom).
Confira a sinopse da HQ:
“A escuridão paira sobre a cidade de Nova York enquanto os assassinatos começam a se acumular … mas como todos eles estão conectados? Enquanto isso, uma figura misteriosa do passado de Ben se arrastou de volta para a vida dele – o Instituto Ravencroft para Criminosos Insanos possui a chave para sua identidade?“
DeMatteis também falou um pouco sobre quais são seus objetivos com a HQ:
“O que eu sempre achei fascinante sobre Ben Reilly é que ele é Peter Parker – e ainda assim não é. A vida conduziu Ben por um caminho estranho e tortuoso e o alterou, às vezes para melhor, às vezes para pior; mas, como Peter, ele é um homem que se esforça constantemente para fazer a coisa certa, mesmo que nem sempre tenha sucesso. Ben é maravilhosa e dolorosamente humano, imensamente identificável – e nossa nova série me permite mergulhar ainda mais fundo na psique de Ben, para explorá-lo de maneiras novas e, espero, interessantes.“
Mas e então, caro leitor, o que achou da novidade? Ansiosos para conferir as novas (antigas) aventuras de Ben Reilly? Deixe a sua opinião nos comentários.