Nova HQ da Viúva-Negra vence o Prêmio Eisner 2021
Foram divulgados, na noite dessa sexta-feira, os vencedores do Prêmio Eisner 2021. A Marvel havia sido indicada em 10 categorias, mas saiu vitoriosa apenas em duas. O destaque fica para a nova revista da Viúva Negra que tem feito muito sucesso e agora se consolida com um Eisner.
A HQ é escrita por Kelly Thompson (Capitã Marvel) e desenhada por Elena Casagrande (Asa Noturna) e surpreendeu a todos ao apresentar uma Viúva Negra remodelada, casada, mãe de família e tocando uma vida pacata como uma civil comum. Mas nada é o que parece ser. E é aí que a equipe criativa da revista brilha.
A revista está recém na sua oitava edição e tem previsão de lançamento no Brasil apenas no mês de novembro. A HQ concorreu, com outras importantes publicações autorais, na categoria de Melhor Nova Série, tais como: Crossover, de Donny Cates, We Only Find Them When They’re Dead, de Al Ewing e The Department of Truth, de James Tynion IV (que venceu inclusive o Eisner de Melhor Escritor).
A outra premiação da Marvel foi da artista Peach Momoko, que atualmente é contratada exclusiva da editora, mas venceu o Eisner na categoria de Melhor Capista pelo trabalho realizado em várias editoras, incluindo a Marvel. Confira algumas das premiadas capas da artista japonesa:
No vídeo abaixo você consegue conferer na íntegra a cerimônia online onde foram revelados os vencedores do Prêmio Eisner 2021:
Kelly Thompson desde 2017 era nome garantido no Eisner, sempre sendo indicada pelos seus bons trabalhos, mas foi apenas agora em 2021 que ela recebeu o seu primeiro Eisner. Vale destacar também que outros autores e HQs muito queridos pelos fãs, como Jonathan Hickman, Chip Zdarsky e Demolidor, acabaram saindo da cerimônia sem nenhuma estatueta.
Mas e então, caro leitor, o que você achou dos resultados? Também ficou muito feliz pela Kelly Thompson? Deixe a sua opinião nos comentários.