Jean Grey se posiciona sobre a presença da Fênix nos Vingadores
Desde que o escritor Jason Aaron passou a assumir os roteiros da revista dos Vingadores, em 2018, ele tem estabelecido os Vingadores do passado. No caso, formações antigas de heróis que se reúnem para salvar a Terra. Tem equipes que protegiam a humanidade há séculos atrás, mas o foco está na primeira formação: os Vingadores de 1 milhão de anos atrás.
O grupo é composto por: Agamotto (aquele mesmo do Olho de Agamotto do Doutor Estranho), o primeiro Pantera Negra, a primeira Punho de Ferro, o primeiro homem primitivo a receber a marca do Estigma, Odin (o pai de Thor), o primeiro Espírito da Vingança (apelidado carinhosamente de Mamuteiro Fantasma) e claro, a primeira hospedeira terráquea da Fênix.
Sendo assim, Aaron estabeleceu um histórico da Fênix nos Vingadores, que até então era figurinha exclusiva dos X-Men. E no mais recente arco dos Vingadores, o Cavaleiro da Lua ficou invocando o pássaro cósmico e acabou se tornando o novo hospedeiro da Fênix por um curto período.
Porém, já sabemos que a entidade estará retornando no próximo arco dos Vingadores, onde diversos heróis e vilões vão promover um torneio para decidir quem é o mais preparado para ser o novo hospedeiro da Fênix.
Dito isso, você deve estar se perguntando: mas e a Jean Grey? Onde está a mais famosa hospedeira da Fênix? Bom, a Jean atualmente está em Krakoa, a nação mutante. Praticamente todos os mutantes residem lá e ela já considera a sua fase como Fênix coisa do passado.
Na minissérie “A ressureição da Fênix“, publicada em 2017, a Jean Grey voltou à vida após quase 15 anos morta e se despediu do pássaro cósmico. E agora, apesar da entidade estar nos Vingadores, Jean consegue sentir a Fênix e se posiciona: “[Ela] Não está aqui por mim dessa vez. Ela veio em busca de … alguém novo. É como um chamado. Não cabe a mim ir.“
Isso foi mostrado em Vingadores #37, revista com roteiro de Jason Aaron (Thor) e arte de Javier Garrón (Miles Morales).
Apesar disso, o Wolverine está disposto a disputar o torneio e tentar se tornar o novo hospedeiro da Fênix. Lembrando ainda que o Logan, em um dos futuros alternativos mostrados pelo próprio Jason Aaron quando escrevia a HQ do Thor, contava com uma versão futura do Wolverine que era o hospedeiro da Fênix.
Mas e então, caro leitor, o que você acha da maior participação da Fênix nos Vingadores? Prefere ver ela nos X-Men? Deixe a sua opinião nos comentários.