Jamesons

– O maior site especializado em Marvel do Brasil

5 personagens do MCU que podem ser na verdade Skrulls infiltrados

Os Skrulls são uma raça alienígena reptiliana e transmorfa. Ao natural eles possuem peles verdes, escamosas, orelhas pontiagudas e um queixo bem característico. Mas também possuem a habilidade de se transformar naquilo que eles quiserem, podendo assumir a identidade de outras pessoas.

Em 2007 a Marvel publicou a saga Invasão Secreta nos quadrinhos, escrita por Brian Michael Bendis (Miles Morales) e desenhada por Leinil Francis Yu (X-Men) e nela acompanhamos como os skrulls ao longo de diversos anos se infiltraram na Terra, substituíram pessoas chave nos governos mundiais, na comunidade super-heróica e na mídia, por exemplo.

O mantra da saga era: “Em quem você confia?” Pois qualquer personagem poderia ser um Skrull. O objetivo dessa Invasão Secreta foi minar aos poucos a capacidade da Terra de resistir a uma invasão completa dos Skrulls. Importantes acontecimentos como a Guerra Civil que dividiu os super-heróis, foi orquestrada pelos Skrulls.

Conforme pode ser visto acima, a Marvel na época divulgou pelas revistas teasers sugerindo que alguns heróis poderiam ser Skrulls infiltrados nas equipes de heróis. No final os Skrulls eram: Hank Pym, Mulher-Aranha, Jarvis, Harpia, Elektra, Dum Dum Dugan, Condessa Valentina Allegra de Fontaine e a Mulher-Invisível.

No primeiro filme da Capitã Marvel tivemos a introdução dos Skrulls no MCU e muita gente se surpreendeu por eles serem “bonzinhos“. Mas é preciso entender que nós conhecemos apenas uma pequena colônia de alienígenas que estava buscando paz. Esse punhado não representa a espécie inteira, da mesma forma que os Krees não são todos vilões apenas pelo fato de Yon-Rogg ter se mostrado um escroto.

Recentemente em WandaVision, foi mostrado que a organização ESPADA estava investigando Skrulls na Terra, o que já é um importante indício de que algo está acontecendo de maneira silenciosa.

Bom, antes de prosseguir é importante avisar que esse texto conta com spoilers do último episódio de Falcão e o Soldado Invernal. Siga a leitura por sua conta em risco.

5 personagens que podem ser skrulls no MCU

1 – Nakia

Imediatamente assim que terminei de assistir o filme do Pantera Negra eu comecei a pensar que a Nakia poderia ser uma Skrull infiltrada na Terra e desde então não consigo tirar isso da cabeça.

Primeiro é importante deixar claro que Lupita Nyong’o é uma das melhores atrizes da atual geração, e resumir ela a um papel de parceira do Pantera Negra seria pouco, ela merece mais. Como uma infiltrada, uma vilã, ela ganharia muito mais profundidade, motivação e escopo.

Aproveito para reiterar que o objetivo dos Skrulls é desestabilizar e enfraquecer a Terra. Ou seja, sempre tomarão decisões que buscam causar confronto e estrago, seja a curto ou longo prazo. E que as revelações deverão chocar o público. Eventualmente personagens que não imaginávamos e que gostamos muito, se revelarão Skrulls. Tenha isso em mente nessas nossas cinco teorias.

Mas a teoria de que Nakia é uma Skrull que eu bolei é a seguinte: Wakanda estava com as fronteiras fechadas, não era possível entrar no país sem autorização. E o filme começa justamente com a Nakia em uma missão na fronteira do país, topando com o Pantera Negra e sendo convidada a ir para Wakanda.

Dessa forma já teríamos uma Skrull infiltrada em uma grande posição estratégica. E qual o objetivo dos alienígenas na nação mais desenvolvida da Terra? O vibranium, eles querem o metal abundante de Wakanda para fortalecer seu poderio bélico.

E o que a Nakia fica do início ao fim do filme falando para o T’Challa? Ela argumenta que ele deve abrir as fronteiras de Wakanda para o mundo. Sim, ela justifica a decisão com todo o altruísmo do mundo, mas no fim das contas quem se beneficia com isso também são os Skrulls, que a partir de então poderiam se infiltrar com mais facilidade no país.

Mas mais do que isso, qual é a primeira consequência direta dessa abertura das fronteiras? A gigantesca batalha de Guerra Infinita, que conclui com enormes prejuízos para Wakanda, fora o sumiço dos seus comandantes. Momento mais do que ideal para uma Invasão Secreta em massa no país, não é?

2 – Condessa Valentina Allegra de Fontaine

A misteriosa Condessa que debutou no MCU recentemente no penúltimo episódio de Falcão e o Soldado Invernal é também uma forte candidata a ser uma Skrull.

Nos quadrinhos ela surgiu como uma Agente da SHIELD, chegou a namorar Nick Fury, mas por fim acabou se infiltrando na Hidra e sua lealdade estava com uma terceira organização: Leviatã.

Ou seja, a trairagem já está no cerne da personagem desde o material base que são as HQs. No MCU ela está montando uma equipe, cujo objetivo nós ainda não sabemos, mas por já ter convocado o cabeça quente do Agente Americano, ficamos com os pés atrás. Se suas intenções fossem realmente boas, ela recrutaria Sam Wilson ou mesmo o Bucky.

Nós já postamos aqui no site uma teoria sobre o papel que a Condessa poderia ter no MCU. Lá sugerimos que a sua fidelidade final seja com a Rússia. Mas dá para trocar pelos Skrulls que ainda faria sentido. AInda mais levando em conta que nas HQs ela também foi uma das personagens substituídas.

3 – Tyler Hayward

O Diretor da ESPADA deixou muita gente incomodada em WandaVision. O Homem ascendeu o trono durante os cinco anos do estalo do Thanos, aponta que muitos dos seus agentes sumiram e que Maria Rambeau adoeceu e teve de abrir mão do posto mais alto da organização. Tem momento mais conveniente para um Skrull assumir o controle da ESPADA?

Lembrando ainda que em WandaVision ele estava perseguindo o Visão criado pela Wanda para ter acesso ao seu vibranium. E os Skrulls estão sempre em busca de vibranium para potencializar o seu equipamento bélico.

Fora que em uma eventual invasão em larga escala dos Skrulls na Terra, uma das maiores ameaças que teriam de enfrentar seria definitivamente a Feiticeira Escarlate, afinal ela é uma das mais poderosas heroínas em atividade. Então faz muito sentido que ele tenha tentado matar ela na série, pois assim eliminaria um importante obstáculo.

4 – General Ross

Como mencionamos antes, nos quadrinhos a Guerra Civil foi manipulada pelos Skrulls. Hank Pym foi substituído e ficou incentivando o Homem de Ferro a levar o projeto para frente. O resultado foi uma comunidade de super-heróis fragmentada, rachada ao meio e um contexto bem convidativo para uma invasão.

Já no MCU, quem tava levantando a bola da Lei de Registro (Acordo de Sokovia) era o General Ross. As suas atitudes fazem sentido se levarmos em conta que ele não gosta dos heróis devido ao seu histórico com o Hulk, mas faz mais sentido ainda se ele for um Skrulls querendo criar uma divisão entre os Vingadores (e conseguiu né).

Soma-se isso ao fato de que ele ficou um bom tempo sumido, desde o filme do Hulk até Capitão América 3. Como ninguém sabe onde ele estava e por qual motivo voltou a se interessar pelos heróis, tendo em vista que o Hulk estava desaparecido, ele acaba se tornando um candidato bem forte.

5 – Agente 13

Sharon Carter é sobrinha de Peggy Carter, uma das fundadoras a SHIELD. Levando em conta seu histórico familiar, ela acaba sendo uma personagem que fica acima de qualquer suspeita, o que já a torna uma das favoritas para se revelar Skrull.

Em Capitão América: Soldado Invernal e Capitão América: Guerra Civil ela tem participações pontuais, sendo apresentada como uma habilidosa agente da SHIELD, sobrinha de Peggy e acaba engatando um breve relacionamento com Steve Rogers. Tudo muito fiel as HQs.

Mas em Falcão e o Soldado Invernal a personagem voltou completamente remodelada. De uma forma não muito bem explicada, ela segue fugindo do governo americano desde a Guerra Civil, se infiltrou na criminosa ilha de Madripoor, onde se tornou uma poderosa liderança.

Começou a produzir e traficar o soro do super-soldado, o que acabou culminando em um enorme conflito entre os Apátridas e o Conselho de Repatriação Global (CRG), um órgão que tem tentado auxiliar as pessoas que voltaram do estalo do Thanos a remontar suas vidas. Ao mesmo tempo em que cria um problema interno para os Estados Unidos no que diz respeito ao manto do Capitão América.

Novamente parece algo que um Skrull faria. Na verdade lembra muito algo que aconteceu nos quadrinhos, quando uma Skrull substituiu a Elektra e passou a liderar o Tentáculo, uma das mais importantes organizações de mercenários do Universo Marvel. No caso, a Sharon passou a controlar Madripoor, um dos maiores centros comerciais de mercenários, traficantes e criminosos no geral.

Ao final da série Sharon conta que o soro do super-soldado está perdido, mas que agora ela estará trabalhando com o governo americano e terá acesso a tecnologias e outras questões. E novamente me parece algo que os Skrulls adorariam.

Lembrando que aqui nós listamos apenas cinco personagens civis, mas é bem provável, até por efeito drmático, que tenhamos também super-heróis substituídos. Quem você acha que tem tido um comportamento suspeito?

Mas e então, caro leitor, você também já está assistindo as produções da Marvel desconfiando de tudo e de todos? Tem mais alguém que você acha que pode ser um Skrull? Deixe a sua opinião nos comentários.

error

Espera aí meu jovem, já vai embora? Esperamos que você tenha gostado do conteúdo do site. Mas não esquece de nos seguir nas redes sociais abaixo para curtir mais material sobre a Marvel :D