Jamesons

– O maior site especializado em Marvel do Brasil

WandaVision é a série de TV mais popular do mundo atualmente

WandaVision é sem sombra de dúvidas um fenômeno absurdo. Dados recentes apontam que a série em pouco tempo se tornou o principal fenômeno televisivo do ano até o momento.

A Forbes repercutiu hoje uma análise da Parrot Analytics, um sistema de medição de atenção do público que captura um conjunto de dados de comportamento do público verificando as mídias sociais, classificações de fãs e dados de pirataria para representar a demanda do público.

E o resultado foi que WandaVision é o programa de TV mais procurado do mundo. A análise aponta ainda que a série estreou no dia 15 de janeiro sem tanto brilho, mas o interesse do público foi aumentando de maneira significativa com o passar das semanas.

Quando seu terceiro episódio foi lançado, em 22 de janeiro, WandaVision já era a segunda ou terceira série mais comentada no mundo. Mas o salto para o topo chegou junto do quinto capítulo, que teve um final surpreendente, no dia 05 de fevereiro.

WandaVision mistura elementos de sitcom com uma trama misteriosa, ao mesmo tempo em que dá continuidade para a história da Feiticeira Escarlate após os eventos de Vingadores: Ultimato, filme com a maior bilheteria da história.

Parrot Analytics também credita o sucesso do programa ao seu formato de exibição. O Disney+ adota a estratégia de liberar um episódio por semana, prolongando a vida útil da série e fazendo ela ser debatida entre os fãs por longos períodos. Ao contrário da Netflix, por exemplo, que lança temporadas inteiras de uma vez, o que gera um engajamento gigantesco, mas por um período de tempo menor.

WandaVision é a primeira série original do Disney+ desenvolvida pela Marvel Studios. O programa terá ao todo nove episódios, com seis deles já tendo sido lançados. Novos capítulos estreiam todas as sextas-feiras.

Mas e então, caro leitor, você está satisfeito com WandaVision? Está gostando desse formato de exibição, com um episódio por semana? Deixe a sua opinião nos comentários.

error

Espera aí meu jovem, já vai embora? Esperamos que você tenha gostado do conteúdo do site. Mas não esquece de nos seguir nas redes sociais abaixo para curtir mais material sobre a Marvel :D