Jamesons

– O maior site especializado em Marvel do Brasil

Você reparou? Multiverso da Loucura tem easter egg de Jovens Vingadores

Doutor Estranho: Multiverso da Loucura é um filme fantástico e recheado de referências e easter eggs. Mas tem um em especial que pode dar uma dica sobre o futuro e que pouca gente parece ter percebido.

Antes de continuar, avisamos que esse texto conta com spoilers do filme, então siga a leitura por sua conta em risco.

Uma das coisas que as pessoas mais estavam mais ansiosas para ver no Multiverso da Loucura eram os filhos da Wanda. Billy e Tommy são heróis nas HQs, eles já participaram dos Jovens Vingadores e atendem pelos nomes de Wiccano e Célere.

Wiccano é o mais popular, pois assim como a mãe desenvolveu poderes mágicos e se tornou um poderoso feiticeiro no Universo Marvel, também com a possibilidade inclusive de alterar a realidade. Caso você queira conhecer em detalhes a história da dupla nos quadrinhos, nós temos um texto dedicado a eles aqui no site.

Mas voltando, acontece que os gêmeos nasceram e morreram lá na série WandaVision. Havia uma expectativa de que, de alguma forma, eles voltassem no Multiverso da Loucura. As apostas eram de que a Wanda os resgatassem de alguma dimensão infernal ou mesmo os roubassem de outra realidade.

Essa última parte até que quase aconteceu. Mas no final Billy e Tommy do universo tradicional do MCU (agora batizado de 616) seguiram mortos e suas variantes não saíram da sua realidade natal.

Porém, há um easter egg que pouca pessoas repararam e que dá margem para a interpretação de que, o Wiccano pelo menos, poderá ainda retornar de alguma maneira ao MCU.

Tudo acontece no Monte Wundagore, que serve como uma espécie antigo domínio do demônio ancestral Chthon. Por lá podemos ver uma escultura da Feiticeira Escarlate apontando que estava literalmente escrito na pedra que um dia ela iria tomar posse do Darkhold e atingir altíssimos picos de poder.

Acontece que existe outro personagem que também recebeu uma espécie de estátua lá no Monte, mas que quase ninguém reparou devido a adrenalina do momento: o Wiccano. Tal qual aconteceu com a Wanda, aparentemente está previsto que ele também será uma entidade com uma magia muito poderosa.

E o Wiccano, lá em WandaVision, já manifestava alguns poderes mágicos. Na ocasião ele era muito pequeno e isso não foi desenvolvido, mas tanto o Billy tinha uma magia, semelhante a sua mãe, quanto Tommy era rápido igual ao seu tio, o Mercúrio.

Podemos entender então que a história de Billy Maximoff no MCU ainda não está concluída. Ele em algum momento deverá retornar muito mais poderoso, afinal, ele faz parte de uma previsão do demônio Chthon.

E com o personagem voltando, muito provavelmente ele deve participar dos Jovens Vingadores, equipe que aos poucos parece estar surgindo pelo MCU. Os seguintes integrantes do time que já apareceram no MCU nos últimos anos são:

O Patriota, neto de Isaiah Bradley, apareceu brevemente em algumas cenas de Falcão e o Soldado Invernal. A Estatura, filha do Homem-Formiga. Rapaz de Ferro, versão adolescente do Kang, “aquele que permanece” de Loki. A Gaviã Arqueira, de Gavião Arqueiro. O Kid Loki, também de Loki. E claro, a America Chavez, do próprio Multiverso da Loucura.

Uma notinha antes de finalizar: nós não acreditamos que a história da Feiticeira Escarlate no MCU já se encerrou. Mas isso é uma discussão para outro dia.

Mas e então, caro leitor, você reparou que o Wiccano também estava incluso na previsão do Chthon? Também acredita que o Wiccano retornará ao MCU? Deixe a sua opinião nos comentários.

error

Espera aí meu jovem, já vai embora? Esperamos que você tenha gostado do conteúdo do site. Mas não esquece de nos seguir nas redes sociais abaixo para curtir mais material sobre a Marvel :D