Jamesons

– O maior site especializado em Marvel do Brasil

TEORIA! Marvel pode estar prestes a apresentar a Tropa dos Capitães Britânia no MCU

Antes de mais nada é importante deixar claro que esse texto é pura e simplesmente uma teoria que nós criamos. Não é um rumor e nem um dos famosos vazamentos do Reddit, foi algo que nós pensamos e resolver expor aqui em forma de teoria. Então vamos lá.

Capitão Britânia é um importante herói do Universo Marvel. Assim com o Capitão América, ela também estampa a bandeia da sua terra no peito, mas ele é muito mais do que apenas um herói nacionalista.

Nos quadrinhos, o Capitão Britânia é o Campeão das Ilhas-Britânicas e esse título normalmente é concebido por Merlin, o feiticeiro das Lendas Arturianas. Mas o herói não tem a missão de proteger apenas a Grã-Bretanha, mas sim toda a realidade.

Dessa forma, cada realidade alternativa possui o seu Capitão Britânia, ou Capitã Britânia, e juntos formam a Tropa dos Capitães Britânia, heróis que protegem o Multiverso. No Universo 616, onde se passam as histórias em quadrinhos principais da Marvel, principal Capitão Britânia era Brian Braddock, mas atualmente quem veste o manto é Betsy Braddock, a mutante que já atendeu por Psylocke e que é irmã de Brian.

Enfim, a nossa teoria conecta duas situações completamente diferentes, que podem não estar conectadas, mas curiosamente colocam a mesma personagem em situações no mínimo curiosas.

Primeiro a parte óbvia: estreou hoje a a animação What if … no Disney+, lá fomos apresentados a uma versão alternativa da Agente Carter do MCU que acabou recebendo o soro do super-soldado no lugar de Steve Rogers. Ela não atende por Capitã América, mas sim Capitã Carter e estampa a bandeira do Reino Unido no peito, de maneira muito semelhante a uma Capitã Britânia.

E aqui teorizamos o óbvio. Se a série está falando sobre multiversos/realidades alternativas e ela é uma Capitã Britânia … é bastante lógico que em algum momento seja citada a Tropa dos Capitães Britânia, certo?

Mas nós vamos um pouco além e conectamos isso com o universo regular do MCU. Lá em Vingadores: Ultimato, quando Steve Rogers e Tony Stark estavam no QG da SHIELD nos anos 70. A dupla flagra a Agente Carter no telefone com uma pessoa chamada “Braddock“.

A Marvel não dá ponto sem nó. Eles não iriam colocar um sobrenome tão importante quanto esse saindo aleatoriamente da boca de uma personagem que possui origem britânica (e que mais adiante seria uma Capitã Britânia na animação). As especulações na época eram de que ela conversava com James Braddock Sr., o pai de Brian e Betsy.

Como eu disse no início do texto, são duas situações completamente diferentes: uma Peggy Carter que se torna Capitã Britânia em um mundo e a Agente Carter do MCU mencionando o sobrenome Braddock, historicamente ligado aos Capitães Britânia.

Gostaria ainda de mencionar um outro pequeno detalhe: lá em Homem-Aranha: Longe de Casa, quando o vilão Mystério estava mentindo sobre ter vindo de uma realidade alternativa, ele disse que veio da Terra 883. E esse é o mundo natal onde o Capitão Britânia é Billy Braddock, o Aranha-Britânica.

Você consegue perceber que a Marvel está dando pequenas dicas (as vezes nem tão pequenas) sobre os Capitães Britânia? Será possível que tudo isso seja apenas coincidência? Conhecendo o MCU eu não consigo acreditar nisso.

E vale ressaltar que recentemente a Marvel trouxe de volta a Tropa dos Capitães Britânia nos quadrinhos, que havia sido destruída em 2014 quando o Multiverso entrou em colapso. Ou seja, tudo parece estar tão alinhado …

Defendemos aqui que a Marvel pode estar nos preparando para ver a Tropa dos Capitães Britânia muito em breve no MCU. Em outros tempos, apostaríamos que o estúdio tornaria o Capitão Britânia do MCU apenas um herói europeu, mas após as portas do Multiverso terem sido escancaradas em Loki, tudo é possível.

Mas e então caro leitor, você também já tinha identificado todos esses sinais e feito essas conexões? Deixe a sua opinião nos comentários.

error

Espera aí meu jovem, já vai embora? Esperamos que você tenha gostado do conteúdo do site. Mas não esquece de nos seguir nas redes sociais abaixo para curtir mais material sobre a Marvel :D