Jamesons

– O maior site especializado em Marvel do Brasil

FEITICEIRA ESCARLATE! Entenda a origem do codinome da Wanda

A Feiticeira Escarlate é uma das mais antigas heroínas da Marvel moderna. Surgiu lá nos primórdios dos X-Men como uma vilã na Irmandade de Mutantes do Magneto, acabou se juntando aos Vingadores e ao longo dos anos a sua origem foi alterada mais vezes do que podemos lembrar.

Mas não se preocupe, caso você queira entender em detalhes a origem a Wanda, com todas as idas e vindas, temos dois textos especiais: o PRIMEIRO falando sobre os seus pais e o SEGUNDO detalhando melhor a sua origem mágica.

Pois bem, os textos acima falam sobre a história da Wanda, mas e a Feiticeira Escarlate? Por qual motivo ela se chama assim? Há algo por trás desse codinome? Tem sim. E nós vamos te contar agora.

A revelação foi dada na revista da própria heroína que foi publicada originalmente em 2017, com roteiro de James Robinson (Esquadrão Supremo) e arte de vários desenhistas. O material recém saiu no Brasil, com o título de “Feiticeira Escarlate: Caminho das Bruxas“, caso você tenha interesse de comprar a HQ com desconto, clique aqui.

Pois bem, na história o autor deixa claro que a predisposição para magia é um fator hereditário que os pais costumam passar para os filhos. Não é uma regra, pode pular gerações, mas em boa parte dos casos há sim uma ligação entre poderosos feiticeiros e feiticeiras com seus antepassados.

E com a Feiticeira Escarlate não foi diferente, no encadernado recém lançado pela Panini, a Wanda descobre mais sobre a sua origem. Ela não é filha de Django e Marya Maximoff como acreditava. A sua mãe biológica é Natalya Maximoff, irmã de Django.

Natalya era uma poderosa bruxa, sua morte ainda é cercada de mistérios, sabemos apenas que foi em uma situação envolvendo o pai da Wanda … mas a HQ não revela quem pode ser esse pai. Natalya era a Feiticeira Escarlate, muito antes da filha. E o seu pai, avô da Wanda, foi o Feiticeiro Escarlate.

Ou seja, deu pra ver que os poderes vão passando de geração por geração, né? Vale apontar que Django, tio da Wanda, também tinha poderes mágicos. E Wiccano, filho dela, também é um poderoso feiticeiro que usa vermelho no visual …

O poder está no sangue das bruxas, que é poderoso e é herdado pelos filhos, netos e etc. Mas claro, também há como aprender feitiçaria do modo tradicional, estudando, pesquisando, treinando e decorando os feitiços.

Outra característica que a HQ explica é que o Escarlate do seu nome também não é uma aleatoriedade. As bruxas se identificam com cores, mas nunca cores básicas. Ao longo das 15 edições do encadernado, Wanda topou com vários feiticeiros e feiticeiras do mundo inteiro e todos tinham esse padrão:

O Feiticeiro Esmeralda, August Wu da Costa Coral e Mestre Aoi foram eles. A cor do Feiticeiro Esmeralda é bastante óbvia, um tom de verde. Já a August Wu da Costa Coral, o segredo está em Coral, uma tonalidade de rosa. Ela faleceu e os poderes acabaram ficando com sua filha. E o Mestre Aoi remete a sua origem japonesa, já que em japonês Aoi significa azul esverdeado.

Wanda especula que a sua mãe tenha adotado a cor Escarlate devido a sua cultura Roma (povo popularmente conhecidos como ciganos), onde o vermelho traz má sorte. E de fato Natalya acreditava nisso, que ela trazia “má sorte” para quem ousasse cruzar o seu caminho. Porém ela apenas manteve o nome de seu pai. E as motivações do Feiticeiro Escarlate para escolher esse nome são um mistério.

Tudo isso foi explicado e apresentado no encadernado Feiticeira Escarlate: Caminho das Bruxas (clique aqui para comprar na promoção). A trama da HQ inspira parcialmente a história da Wanda em WandaVision, então se você gostou da série do Disney+, essa leitura pode ser muito do seu agrado.

Mas e então, caro leitor, o que você achou da origem do título Feiticeira Escarlate? Já sabia? Não fazia ideia? Deixe a sua opinião nos comentários.

error

Espera aí meu jovem, já vai embora? Esperamos que você tenha gostado do conteúdo do site. Mas não esquece de nos seguir nas redes sociais abaixo para curtir mais material sobre a Marvel :D