Jamesons

– O maior site especializado em Marvel do Brasil

TEORIA! Entenda quem Agnes e Herb podem ser de verdade em WandaVision

WandaVision chegou para colocar os fãs para refletir, teorizar e tentar entender o que se passa na série. E algumas das principais teorias dos fãs diz respeito a Agnes.

Nesse texto nós vamos apresentar a nossa teoria não apenas sobre quem é a Agnes, mas também quem é o Herb, personagem que chamou muito a atenção no terceiro episódio da série, lançado na última sexta-feira.

Agnes

Aqui não há nenhuma novidade, é a teoria mais difundida na internet desde que os primeiros trailers foram divulgados: Agnes é Agatha Harkness, uma poderosa feiticeira e quem treinou Wanda nas artes místicas.

Entendemos que Agatha pode ter sido tanto uma espécie de babá, alguém que criou a Feiticeira Escarlate e o Mercúrio após os seus pais morrerem e também quem ajudou a Wanda a usar seus poderes. Ou então, será quem a partir de agora atuará como mentora da Wanda.

A Agatha dos quadrinhos é uma idosa e no MCU ela parece ter uma idade que regula mais ou menos com a Wanda. Ela realmente pode ser uma jovem com muito conhecimento, ou então ela mascara a sua idade com feitiços (ou quem sabe com aquele colar que ela usa em todos os episódios).

Da mesma forma que a Mônica virou Geraldine, a Agatha pode ter virado Agnes.

Herb

O final desse episódio foi emblemático pois sugeriu que Agnes e Herb estão, pelo menos parcialmente, conscientes do que está acontecendo em Westview. Eles sabem que a Feiticeira Escarlate está controlando tudo.

Da mesma maneira, ao contrário do que até então imaginávamos, eles não parecem estar com a Mônica/Geraldine, que trabalha para a ESPADA. Logo, quais são as conexões deles com a Wanda? A relação com a Agnes nós já falamos acima, chegou a vez do Herb.

Nos quadrinhos, quem deu poderes para o Mercúrio e a Feiticeira Escarlate (clique aqui para entender a confusa origem dela) foi o Alto Evolucionário, um dos mais brilhantes cientistas da Terra e que adora realizar experimentos em pessoas e animais.

Foi ele, por exemplo, que criou a Bova, a vaca humanoide que serviu de babá para Wanda e Pietro nos quadrinhos. E qual é a sua identidade secreta? Herbert Edgar Wyndham.

E conforme mostrado no segundo episódio, Herb é sim uma abreviação de Herbert. E assim temos Agatha Harkness e o Alto Evolucionário participando dos acontecimentos de Westview. Falta descobrir ainda se eles estão lá por conta própria, se estão sendo manipulados e até mesmo se ainda estão vivos (afinal o Visão em teoria está morto, né).

E claro, nós não achamos que o Alto Evolucionário do MCU seja um cientista numa armadura vermelha que transforma animais em humanoides. Pensamos que ele pode ser um grande cientista da Hidra e o responsável por dar os poderes aos gêmeos enquanto eles estavam sob o controle do Barão von Strucker.

Essa teoria se reforça pelos intervalos comerciais que remetem ao passado de Wanda. A propaganda no segundo capítulo diz respeito diretamente ao Strucker e a terceira remete a Hidra.

Lembrando, claro, que isso tudo não passa de teoria. No final das contas tanto Agnes quanto Herb podem não ter nenhuma relação a Agatha e o Alto Evolucionário. Teremos de seguir assistindo para saber o que vai acontecer.

WandaVision é a primeira série original da Marvel Studios exibida no serviço de streaming Disney+. Novos episódios do programa são disponibilizados nas sextas-feiras.

Mas e então, caro leitor, o que está achando de WandaVision? Gostou do terceiro episódio? Deixe a sua opinião nos comentários.

error

Espera aí meu jovem, já vai embora? Esperamos que você tenha gostado do conteúdo do site. Mas não esquece de nos seguir nas redes sociais abaixo para curtir mais material sobre a Marvel :D