Ordem do X! Conheça os novos vilões que idolatram os mutantes

A clássica abordagem de serem odiados faz com que os mutantes, no Universo Marvel, atraiam diversos grupos intolerantes. É o caso da Liga Sapiens, composta por pessoas que perderam entes queridos em alguma trama envolvendo mutantes e os Purificadores, fanáticos religiosos que acreditam que os mutantes são crias do demônio.

Pois bem, a Ordem do X é mais um grupo para se juntar a essa lista, porém o problema é que eles não odeiam os mutantes, muito pelo contrário, são humanos que tratam os mutantes como divindades.

Desde que Krakoa, a nação mutante, foi fundada e ocorreu a soberania dos Homo Superior, a quantidades daqueles que já reconheciam nos mutantes a evolução e os viam como seres superiores e divindades, cresceu drasticamente.

A Ordem do X é isso, grupos isolados, sem um líder geral, espalhados pelo mundo inteiro, idolatrando os mutantes e tentando de todo modo adquirir poderes e garantir acesso a Krakoa.

A Ordem do X chegou a se tornar inclusive uma espécie de religião, com alguns paroquianos esperando mutantes pelos portais de Krakoa, ajoelhados e rezando. Eles clamam até para serem tocados por mutantes, como se isso fosse lhes dar poderes, sorte ou significasse qualquer coisa.

Em alguns casos mais pitorescos, tem humanos que até se despem perante a mutantes, oferecendo seus corpos, na esperança de que possam engravidar e assim se tornarem progenitores de uma criança mutante.

Os integrantes dessa seita também marcam em seus rostos, as vezes na região da boca, em alguns casos na testa ou até mesmo entre os olhos, a letra X. Um paroquiano inclusive já argumentou nas HQs o motivo de usarem este símbolo: “O X é uma representação inclinada da cruz. Um símbolo de poder superior“. E apesar de toda essa religião ser baseada em submissão e devoção, há também os extremistas.

E são essas facções que tem se demonstrado claras inimigas dos mutantes. Pois eles entendem que o sacrifício ou até mesmo o consumo dos Homo Superior, poderá lhes mostrar o caminho para o plano superior.

Em uma missão na Rússia, a X-Force foi enviada para investigar o roubo de um grande lote de plantas medicinais de Krakoa. Eles transformaram as plantas em várias pequenas doses e consumiram esse pólen como se fosse uma hóstia mutante. E após entrar em surto, começaram a caçar os mutantes para beber beber o sangue dos Homo Superior.

Para a Ordem do X, consumir as plantas de Krakoa significava que iriam ter o DNA mesclado com Krakoa e assim se transformariam em algo além do que humanos, uma nova espécie. Pelo mesmo motivo estavam atrás de sangue mutante. Isso foi mostrado em Wolverine #1.

Da mesma forma, em Cable #3, descobrimos que a Ordem do X sequestrou o filho de um casal de mutantes na Pensilvânia. Apesar de não ficar claro o que pretendem fazer com a criança, é bem nítido que a pretendem usar em uma espécie de ritual.

Aos poucos a Ordem do X tem marcado presença na franquia mutante. É bastante lógico que eles ainda vão dar muita dor de cabeça para os X-Men. Mas e você, caro leitor, o que acha disso tudo? Deixe a sua opinião nos comentários.

Please follow and like us:
error

Espera aí meu jovem, já vai embora? Esperamos que você tenha gostado do conteúdo do site. Mas não esquece de nos seguir nas redes sociais abaixo para curtir mais material sobre a Marvel :D