Destaque

OFICIAL! Marvel oficializa casal entre duas X-Men

Knights of X (Cavaleiros do X), minissérie em quadrinhos escrita por Tini Howard (Excalibur), causou certo rebuliço na internet na última semana. Isso porque a quarta edição da revista, lançada nos EUA na quarta (20), surpreendeu a todos com o beijo entre duas X-Men de longa data.

Neste texto, vamos recapitular brevemente o histórico das duas personagens na própria revista e ao longo de toda a cronologia dos mutantes. A ideia é contextualizar esse novo relacionamento que está surgindo nas HQs.

Como a revista ainda não foi lançada oficialmente no Brasil, deixamos claro que o texto a seguir contém spoilers. Avance por sua conta e risco.

AVISO DE SPOILER. ESTE É O SEU ÚLTIMO AVISO.

Uma continuação direta de Excalibur (2019), Knights of X traz Betsy Braddock, a Capitã Britânia, protegendo os mutantes do Extramundo das garras do vilão Merlin. Sim, o mago das lendas arturianas. A minissérie reúne dez mutantes em uma quest atrás do Assento perigoso, uma relíquia mágica, o Santo Graal dos mutantes.

Rachel Summers, a filha do Ciclope e Jean Grey da realidade de Dias de um Futuro Esquecido, é uma das escolhidas para a aventura. Desde o começo da jornada, as duas tem dividido momentos de carinho e proteção mútua. E tudo isso culminou em um beijo surpresa na quarta edição da revista.

Créditos: Marvel Comics

Embora nunca tenha tido relações explícitas com outras mulheres, Rachel Summers foi idealizada por seu criador, Chris Claremont, como uma mulher que seria a “alma gêmea” de outra mutante, Kitty Pryde.

O roteirista já deu entrevistas dizendo que a relação das duas era muito mais íntima do que lhe era permitido explicitar nas revistas. Em diversas ocasiões, Claremont dava a entender que as trocas de afeto entre as duas mutantes era algo a mais.

Créditos: Marvel Comics

Diferente de Rachel, Betsy Braddock tem, sim, um relacionamento com outra mulher já registrado nas HQs. Em Uncanny X-Force (2013), de Sam Humphries e Adrian Alphona, quando seu ex-namorado Fantomex tem sua personalidade dividida em três, Betsy descobre que a personalidade que a amava era a representada por um corpo feminino, apelidado Cluster. E isso não a impede de se relacionar com ela.

Desde então, essa havia sido a única representação oficial da bissexualidade de Betsy.

Créditos: Marvel Comics

Unidas pela Excalibur

Já nas páginas de Excalibur (2019), Tini Howard plantou as sementes para a relação entre Rachel e Betsy aflorar. As duas telepatas, que sempre tiveram muito em comum (como os poderes, a relação com a Excalibur, a vida à sombra dos familiares…) começaram a dividir cada vez mais momentos nos painéis da revista.

Desde a entrega do Bebê Fabuloso (Amazing Baby em inglês) para Rachel cuidar, a valsa no Baile de Gala do Inferno, até a despedida aos prantos quando Betsy se sacrificou, ficando presa no Extramundo ao final da revista.

Créditos: Marvel Comics

E o relacionamento entre as duas fica ainda mais forte em Knights of X, com Rachel constantemente tentando proteger Betsy de se sacrificar pelos outros. O beijo entre as duas acontece justamente quando elas se reencontram após uma breve separação. Isso evidencia o elo entre as duas e a preocupação que tem uma pela outra.

Mulheres bissexuais escritas por uma mulher bissexual

Em entrevista à Entertainment Weekly, a autora da revista, que também é uma mulher bissexual, contou um pouco sobre seus sentimentos quanto ao beijo.

[…] Eu acredito que beijos são muito importante para boas histórias dos X-Men. Existe uma grande emoção quando dois personagens que você gosta se beijam, é como ganhar a Copa do Mundo… eu acho. — Tini Howard.

Outra coisa interessante é que as capas da revista também sempre indicaram a aproximação das duas personagens. Como a revista simula uma jornada épica de fantasia medieval, elas também desempenhavam papéis típicos deste tipo de história.

Eu tenho um verdadeiro amor pela [trope da] Feiticeira e o Cavaleiro. […] Eu amo um portador de espada e seu parceiro mágico que é igualmente poderoso e durão. Essa dinâmica permite que os personagens superem a expectativa de que apenas um precisa defender o outro; ao invés disso, eles podem mostrar como uma parceria realmente funciona e como as pessoas realmente se amam”, afirmou a autora para a EW.

Agora é aguardar qual o futuro do novo casal nas revistas dos mutantes.

Knights of X #5, a conclusão da minissérie, lança em 31 de agosto nos EUA.


E então, caro leitor? O que achou do novo casal? Shippa? Deixa a sua opinião nos comentários. Não esqueça também de curtir o nosso perfil no Twitter e seguir nossas demais redes sociais! Temos também o nosso grupo no Facebook, aberto para discussões.

John Matos

Recent Posts

14 Curiosidades do Episódio 6 de X-Men ’97

Após o frenético 5° episódio que culminou na destruição de Genosha, o 6° episódio pisou…

1 semana ago

32 Curiosidades do Episódio 5 de X-Men ’97

O quinto episódio de X-Men'97 é um ACONTECIMENTO. Um evento. Uma insanidade. Um dos maiores…

2 semanas ago

24 Curiosidades do Episódio 4 de X-Men ’97

X-Men ’97 já é um dos grandes sucessos da Marvel. O programa estreou semana retrasada no…

3 semanas ago

8 Curiosidades do Episódio 3 de X-Men ’97

X-Men '97 já é um dos grandes sucessos da Marvel. O programa estreou semana passada…

4 semanas ago

13 Curiosidades dos Episódios 1 e 2 de X-Men ’97

X-Men '97, série animada que dá continuidade ao desenho animado dos X-Men lá da década…

1 mês ago

Tudo sobre a nova fase dos X-Men pós-Krakoa

A Era Krakoana dos X-Men está chegando ao fim. E a Marvel já iniciou os…

1 mês ago