Quadrinhos

O DESTINO DE X! Marvel divulga nova fase completa dos X-Men nas HQs

Em 2019 a Marvel lançou uma nova fase dos X-Men, sob comando de Jonathan Hickman. Dinastia X e Potencias de X revolucionaram a franquia mutante. Mas Hickman se despediu dos X-Men com a saga Inferno e agora uma nova fase tem início.

Esse novo período será marcado por outras duas minisséries, que serão publicadas entre janeiro e março de 2022: X Vidas do Wolverine e X Mortes do Wolverine. A Marvel promove essa com a maior história já contada do Logan e que terá impacto na franquia mutantes INTEIRA. Mas o seu enredo é um completo mistério.

Com a sua conclusão, em março, 9 novas HQs devem ser lançadas, capitaneando esse novo período dos mutantes. Os Homo Superior vivem em Krakoa, a nação mutante e também comandam Arakko, o planeta mutante (anteriormente conhecido como Marte). Mas que novas surpresas os aguardam?

Confira as novas HQs:

Imortais X-Men

Com roteiro de Kieron Gillen e arte do brasileiro Lucas Werneck, será a HQ do Conselho Silencioso de Krakoa. Os governantes da nação mutante. A promessa é de uma revista com muita intriga política, manipulação e, claro, fofocas.

O elenco será o Conselho Silencioso de Krakoa: Xavier, Magneto. Sr. Sinistro, Sina, Mística, Sebastian Shaw, Colossus, Noturno, Kate Pryde, Tempestade, Emma Frost e Exodus.

Carrascos

A Capitã Kate Pryde tem uma nova tripulação. Agora com roteiro de Steve Orlando (Tomo Negro) e arte de Eleonora Carlini (Buffy), o grupo voltará a resgatar mutantes que estão impossibilitados de chegar em Krakoa.

O novo elenco da revista conta com: Kate Pryde, Daken, Psylocke, Bishop, Tempo, Somnus, Aurora e surpreendentemente com a vilã Cassandra Nova.

X-Force.

A revista vai continuar sendo escrita por Ben Percy e desenhada por Robert Gill, mas o enredo do título nessa nova fase ainda não foi revelado. Nem as capas oficiais. Aguardem atualização desse texto nos próximos dias.

Cavaleiros de X

A revista deve ser uma continuação do título Excalibur, mantendo Tini Howard nos roteiros. Mas o enredo do título nessa nova fase ainda não foi revelado. Nem as capas oficiais. Aguardem atualização desse texto nos próximos dias.

X-Men

A revista vai continuar sendo escrita por Gerry Duggan e desenhada por Pepe Larraz, mas o enredo do título nessa nova fase ainda não foi revelado. Nem as capas oficiais. Aguardem atualização desse texto nos próximos dias.

Legion of X

Uma das gratas surpresas dessa fase parece ser a nova mensal chamada “Legion of X“, uma evolução de “Way of X“. A revista será escrita por Si Spurier (X-Force) e contará com arte de Jan Bazaldua (Sr. e Sra. X).

Enquanto a X-Force funciona como a CIA mutante, protegendo Krakoa de ameaças externas, essa equipe estará lidando com os problemas internos da ilha. Confira o que Spurrier tem pra falar da premissa do título:

Pela primeira vez, o Universo Marvel tem essa população de super-humanos densamente compacta, bela (e lindamente volátil), ao ar livre, todos em um lugar. É preciso de soldados da paz, com certeza … mas é um erro pensar neles simplesmente como policiais. Você não vai muito longe em Krakoa se o limite de sua imaginação é bater nas pessoas ou pegar uma arma. A civilização mutante precisa daqueles que pensam de forma diferente.

O elenco de Legion of X será: Noturno, Legião, Fanático, Olhos Vendados, Dr. Nêmesis, Fada, LongeDosOlhos e .

Wolverine

A mensal do Wolverine manterá a numeração da HQ e a mesma equipe criativa, Ben Percy (X-Force) e Adam Kubert (Homem-Aranha). Mas a partir da edição #20 teremos um novo coadjuvante participando da HQ: o Deadpool.

O Mercenário Tagarela está decidido a se tornar um Cidadão Honorário de Krakoa e encontra uma oportunidade quando descobre uma trama perigosa que ameaça o refúgio mutante. Logan e Wade formarão uma dupla para lidar com a situação.

Novos Mutantes

Não sabemos ainda quais são os planos da Marvel para os Novos Mutantes. Aguardem atualizações nos próximos dias.

X-Men Red

A revista surge no lugar de ESPADA. Os roteiros seguem com Al Ewing (Imortal Hulk) e a arte agora fica com Stefano Caselli (Carrascos).

Arakko, o Planeta Mutante, no papel é um sonho, na realidade é um mistério. A revista mostrará os mutantes divididos sobre o futuro do planeta. Os protagonistas da HQ serão Tempestade, Magneto, Mancha Solar, Cable, Abigail Brand, Vulcano e os mutantes do Grande Anel (Conselho de Arakko).

A sinopse é bastante instigante:

Os mutantes de Arakko passaram milênios marcados pela guerra – mas no que já foi chamado de Marte, eles estão aprendendo a viver em paz. Tempestade sabe que o planeta vermelho precisa de algo maior do que uma rainha. Mas Abigail Brand tem outros planos, junto com um Vulcano instável do lado dela e Cable mantendo seus próprios segredos. É um novo mundo … e alguém tem que lutar por ele.

CB Cebulski, Editor-Chefe da Marvel, tranquilizou os fãs e avisou que essa fase de Krakoa não está para acabar: “A Era Krakoana está longe de terminar! Nosso plano de longo prazo, no qual todos os nossos criadores têm trabalhado em nossa Câmara secreta do Conselho, apenas começou a se concretizar. Com o preenchimento das duas cadeiras vazias do conselho, o Reinado de X terminou e é hora de os mutantes alcançarem seu destino!

O teaser, conforme a Marvel, reúne os personagens que terão destaque nessa nova fase. Além dos que já vinham brilhando nos últimos anos, temos os acréscimos de: Sina e Olhos Vendados, precognitivas que até então eram proibidas em Krakoa. Madelyne Pryor, que havia sido condenada a prisão perpétua. E Fanático e Deadpool, dois personagens que permeiam a Franquia X, mas que não são mutantes.

Mas e então, caro leitor, o que achou de todas essas novidades? Quais os seus palpites para as equipes criativas? E quais os enredos das novas HQs? Deixe a sua opinião nos comentários.

Redação Jamesons

Recent Posts

14 Curiosidades do Episódio 6 de X-Men ’97

Após o frenético 5° episódio que culminou na destruição de Genosha, o 6° episódio pisou…

1 semana ago

32 Curiosidades do Episódio 5 de X-Men ’97

O quinto episódio de X-Men'97 é um ACONTECIMENTO. Um evento. Uma insanidade. Um dos maiores…

2 semanas ago

24 Curiosidades do Episódio 4 de X-Men ’97

X-Men ’97 já é um dos grandes sucessos da Marvel. O programa estreou semana retrasada no…

3 semanas ago

8 Curiosidades do Episódio 3 de X-Men ’97

X-Men '97 já é um dos grandes sucessos da Marvel. O programa estreou semana passada…

4 semanas ago

13 Curiosidades dos Episódios 1 e 2 de X-Men ’97

X-Men '97, série animada que dá continuidade ao desenho animado dos X-Men lá da década…

1 mês ago

Tudo sobre a nova fase dos X-Men pós-Krakoa

A Era Krakoana dos X-Men está chegando ao fim. E a Marvel já iniciou os…

1 mês ago