Marvel traz de volta o Justiceiro e promete “evoluir” o anti-herói

A Marvel Comics anunciou nesta segunda-feira (20) uma nova HQ em minissérie especial do Justiceiro para 2022.
Com roteiro de Jason Aaron (Thor), arte de Jesús Saiz (Capitão América) e Paul Azaceta (Espetacular Homem-Aranha) e cores de Dave Stewart (Homem-Aranha), a revista terá 13 edições e irá mexer no passado de Frank Castle, enquanto constrói um novo futuro para o anti-herói.

Em nota, o editor-chefe da Marvel, C.B. Cebulski, descreveu a minisérie como “um conto épico sobre escuridão, violência e escolhas“.

Cebulski também afirmou que a revista irá “introduzir um lado [do Justiceiro] que nunca vimos antes, preparando o cenário para uma evolução que era inevitável.”

Seria essa “evolução inevitável” o que levaria Frank Castle a se tornar o futuro Motoqueiro Fantasma Cósmico criado por Donny Cates (Thor) e Geoff Shaw (Guardiões da Galáxia)? Ou um futuro ainda mais sombrio o espera?

O personagem está há alguns anos sem revista própria. Mais precisamente desde que terroristas domésticos invadiram o Capitólio dos Estados Unidos usando a caveira do Justiceiro como símbolo. Na época houve muita discussão sobre o que Frank Castle representa.

No começo de 2021, durante o evento Heróis Renascem, a Marvel chegou a testar/mudar o clássico símbolo da caveira no Justiceiro. Mas ao que tudo indica, a editora deu um tempo , trouxe o personagem de volta e está levando ele para uma nova direção (mas qual direção? Teremos de ler para saber)

Nas prévias da nova minissérie, podemos ver o brasão um pouco diferente, com traços mais orientais, enquanto Frank aparece ao lado de membros do Tentáculo. Seria mais uma tentativa de desconectar o personagem do símbolo? A premissa da primeira edição indica que ele estará associado inicialmente com a organização de mercenários.

Confira a sinopse:

Como o Justiceiro, Frank Castle se tornou o assassino mais talentoso que o mundo já viu. Depois que um segredo chocante o empurra para se tornar o senhor da guerra do Tentáculo, ele agora serve à Besta, um papel que está fadado a cumprir. Tragédia, guerra e raiva se juntam quando ele pega sua espada e sua nova armadura com o clã de assassinos mais notório do Universo Marvel. Isso significará um fim para o Justiceiro? Ou todo um novo começo sangrento?

O autor Jason Aaron comentou um pouco sobre os seus planos para a revista:

Esta história é o próximo passo na evolução sombria e trágica de Frank Castle, de criança problemática a soldado heróico, a vigilante voltado para a vingança … ao devidamente ungido Rei dos Assassinos. Acredite em mim quando digo, estou tão empolgado com essa história quanto qualquer coisa que já escrevi para a Marvel.

Vale lembrar também que Jason Aaron é um dos autores mais socialmente conscientes da Marvel hoje. Foi ele quem fez história escrevendo a Poderosa Thor, HQ que encantou até os haters e está agora sendo adaptada para o MCU. E o próprio Aaron também é ótimo escrevendo tramas violentas e gore, afinal, traz no currículo a ótima série Justiceiro Max, selo do personagem publicado há muito tempo atrás pela Marvel e voltado ao público +18.

Confira algumas imagens do Justiceiro Max do Aaron:

Punisher #1 será lançada nas comic shops americanas em março de 2022. Não há previsão para o lançamento da revista no Brasil, pela Panini Comics.

Ansioso para essa nova fase do Justiceiro? Qual a sua teoria sobre o futuro do anti-herói? Deixa sua opinião nos comentários.

Previous post Homem-Aranha: Sem Volta Para Casa bate recordes e tem bilheteria ESPETACULAR
Next post Confira todas as HQs que a Marvel publicará nos EUA em 22 de dezembro de 2021
error

Espera aí meu jovem, já vai embora? Esperamos que você tenha gostado do conteúdo do site. Mas não esquece de nos seguir nas redes sociais abaixo para curtir mais material sobre a Marvel :D