Jamesons

– O maior site especializado em Marvel do Brasil

Marvel recebe 4 indicações a grande prêmio da comunidade LGBT

Hoje foram reveladas as indicações aos 33° GLAAD Media Award, importante premiação da comunidade LGBTQ. E a Marvel marcou presença com quatro indicações.

GLAAD é uma organização não-governamental americana focada no monitoramento da mídia, fundada como um protesto contra a cobertura difamatória de pessoas LGBT. Desde então, sua agenda se estendeu à indústria do entretenimento e à representação desses grupos. GLAAD é uma sigla que significa “Gay & Lesbian Alliance Against Defamation” ou “Aliança Gay e Lésbica Contra a Difamação“, em uma tradução livre.

A premiação feita pela organização busca reconhecer e homenagear a mídia por suas representações justas, precisas e inclusivas da comunidade lésbica, gay, bissexual, trans e queer.

A Marvel marcou presença no prêmio nas categorias de quadrinhos e de cinema. Confira todas as indicações:

1 – Melhor Filme Comercial: Eternos

O filme conta com o primeiro herói gay do MCU e também o primeiro beijo entre dois homens do estúdio. O personagem Phastos (Brian Tyree Henry) é um dos destaques do longa, um Eterno que encontra dentro de si uma humanidade ao se apaixonar e construir uma família junto do homem que ama.

O filme conta com direção de Chloé Zhao.

2 – Melhor História em Quadrinho: Guardiões da Galáxia

Por Al Ewing, Juann Cabal, Juan Frigeri, Federico Blee e Cory Petit.

Essa HQ conta com, possivelmente, a maior concentração de personagens LGBTs em uma mesma equipe na história da Marvel. Ao todo o grupo é composto por 17 heróis, sendo que pelo menos 10 deles são do vale.

São os casais: Hulkling & Wiccano, Serpente da Lua & Phyla-Vell, Noh-Vatt & Hércules, a Quasar (que é lésbica) e o trisal: Senhor das Estrelas, Gamora e Nova.

3 – Melhor História em Quadrinho: Star Wars: Doutora Aphra

Por Alyssa Wong, Minkyu Jung, Ray-Anthony Height, Federico Sabbatini, Victor Olazaba, Rachelle Rosenberg, Joe Caramagna.

Aqui se trata de uma história ambientada no cânone de Star Wars. A Marvel é a editora responsável por publicar as HQs desse universo. O título é protagonizado por uma arqueóloga lésbica que já trabalhou para o Darth Vader e com Boba Fett, Krrsantan e vários outros personagens clássicos.

4 – Melhor Graphic Novel ou Antologia: Marvel’s Voices: Pride

Essa foi uma HQ especial, em formato antologia, que reuniu equipes criativas e heróis que fazem parte da comunidade. A HQ fez um grande sucesso e proporcionou emocionantes histórias envolvendo personagens como Homem de Gelo, Somnus, Anole, Estrela Polar, Mística e vários outros.

Clique aqui para conferir a lista completa com todos os indicados.

Mas e então, caro leitor, o que achou da novidade? Feliz de ver a diversidade sendo exaltada na Marvel? Deixe a sua opinião nos comentários.

error

Espera aí meu jovem, já vai embora? Esperamos que você tenha gostado do conteúdo do site. Mas não esquece de nos seguir nas redes sociais abaixo para curtir mais material sobre a Marvel :D