Jamesons

– O maior site especializado em Marvel do Brasil

EXTRA! O Universo Marvel passará a ter 2 Capitães América nas HQs

Entre 2014 e 2017 foi o herói Sam Wilson quem representou o manto de Capitão América no Universo Marvel. Mas invariavelmente Steve Rogers voltou e reclamou o seu clássico manto. A Marvel agora está devolvendo o status de Capitão América para Sam, mas sem remover o Steve da equação.

Em abril a Marvel publicará o especial Capitão América #0, que dará início a uma nova fase para o Bandeiroso. A revista será escrita por Jackson Lanzing (Kang), Collin Kelly (Kang) e Tochi Onyebuchi (Pantera Negra), com arte de Mattia De Iulis (Jessica Jones).

A revista será uma grande discussão entre Sam Wilson e Steev Rogers sobre o que significa para ambos ser o Capitão América. Veremos ter também o retorno do vilão Arnim Zola.

A partir de então, em maio, será lançada a revista Capitão América: O Símbolo da Verdade, título protagonizado por Sam Wilson, com roteiro de Tochi Onyebuchi e arte do brasileiro RB Silva (Potencias de X). O autor comentou que gostaria de explorar as questões obscuras da política externa americana:

Vimos Sam Wilson lidar com o legado do Capitão América e correr em termos muito íntimos em relação à América: o que significa para a América aceitar um Capitão América Negro? Uma das coisas que estou provocando no meu livro é: o que significa para o resto do mundo aceitar um Capitão América Negro? Essa outra parte da equação, com todas as patologias boas e ruins, o que isso significa para a maneira como a América interage com o resto do mundo?

Sam vai ser o Capitão América do público e a ideia é colocar ele para interagir com personagens que ainda não interagiram com ele enquanto Capitão América, criando dinâmicas que ainda não vimos. Onyebuchi definiu a revista como um thriller de espionagem.

Por sua vez, em junho, começará a ser publicada outra revista mensal: Capitão América – Sentinela da Liberdade, protagonizada por Steve Rogers, com roteiro de Jackson Lanzing e Collin Kelly e arte de Carmen Carnero (Capitã Marvel). O foco do título será para o olhar interno nos Estados Unidos.

Na nossa história, o que realmente queríamos começar a olhar era como a América mudou? O que significa ser um patriota agora? Porque significa algo muito diferente, principalmente nos últimos dois ou três anos. Uma mudança radical em nosso país e, especialmente para muitos jovens, uma verdadeira fúria e decepção com o que nosso país começou a fazer consigo mesmo. Cap não pode virar as costas para a América, nenhum dos Caps pode, porque o A ideia é boa. O núcleo é bom e vale a pena lutar, mas ambos precisam enfrentar o que isso significa em 2022“, contou a dupla de escritores.

No elenco coadjuvante, teremos o Soldado Invernal interagindo bastante com Steve Rogers e Joaquim Torres, o novo Falcão, com Sam Wilson.

Mas e então, caro leitor, o que você achou da novidade? Feliz de vermos que o Universo Marvel terá 2 Capitães América? Deixe a sua opinião nos comentários.

error

Espera aí meu jovem, já vai embora? Esperamos que você tenha gostado do conteúdo do site. Mas não esquece de nos seguir nas redes sociais abaixo para curtir mais material sobre a Marvel :D