Jamesons

– O maior site especializado em Marvel do Brasil

Marvel lança HQ especial dedicada a comunidade latina, com participação de heróis e criadores brasileiros

A Marvel nos últimos anos solidificou a marca Marvel’s Voices, um selo de publicações onde a editora publica antologias dedicadas a diversidade. Originalmente Marvel’s Voices era um podcast, mas se tornou uma HQ que dava espaço para criadores diversos contarem histórias com personagens diversos.

O primeiro volume saiu no começo de 2020. O segundo se chamou “Marvel’s Voices: Indigenous Voices” e contava com equipes criativas e personagens nativo-americanos da editora. Em 2021 tivemos “Marvel’s Voices: Legacy“, se focando em heróis não brancos, Marvel’s Voices: Pride, dedicado a comunidade LGBT e Marvel’s Voices: Identity, pensado para a Mês da Herança Pacífico-Asiático Americana.

Pois bem, agora em outubro será lançada nos Estados Unidos a Marvel’s Voices: Comunidades, trazendo uma série de escritores, desenhistas e personagens latinos em destaque. Teremos heróis como Miles Morales (Porto Rico), Motorista Fantasma (México), Tigresa Branca (México) e, claro, Mancha Solar (Brasil) protagonizando as histórias.

A capa oficial do especial foi produzida por Joe Quesada, ex-Editor Chefe da Marvel Comics e atual Chefe Criativo da Marvel Entertaiment, que é filho de cubanos. Confira algumas coisas que veremos na HQ:

O escritor Terry Blass (Réptil) vai apresentar um novo personagem latino, que estará conectado com a atual HQ do Réptil. O escritor Daniel José Older revisitará o legado do primeiro herói latino da Marvel, Hector Ayala, o Tigre Branco. A autora Amparo Ortiz mostrará a Tigresa Branca, Ava Ayala, encarando a natureza sombria dos seus poderes. E o pesquisador Frederick Luis Aldama escreverá uma introdução para a HQ falando sobre a história dos heróis latinos nos quadrinhos.

Mas calma, tem mais coisas … e envolvendo brasileiros. O roteirista mexicano Juan Ponce estará escrevendo uma história especial focada em Nina, a Conjuradora, personagem que foi a Feiticeira Suprema da Terra (título ostentado atualmente pelo Dr. Estranho) na década de 50. Conforme a editora, veremos ela enfrentando o espírito da natureza chamado Anhangá, uma figura da cultura indígena brasileira.

Tem mais brasileiros envolvidos no projeto. O artista Leonardo Romero (Gaviã Arqueira), estará escrevendo e desenhando uma história. Não fazemos a menor ideia do que se trata, mas as apostas estão em uma aventura protagonizada pelo Mancha Solar, mutante carioca que já participou dos Novos Mutantes e até já foi líder dos Vingadores.

Adriana Melo, uma das principais desenhistas brasileiras no mercado americano, também está confirmada em Marvel’s Voices: Comunidade, mas com qual personagem ela estará trabalhando permanece um mistério.

Mas e então, caro leitor, o que achou da novidade? Feliz de ver a Marvel valorizando os seus heróis latinos? Deixe a sua opinião nos comentários.

error

Espera aí meu jovem, já vai embora? Esperamos que você tenha gostado do conteúdo do site. Mas não esquece de nos seguir nas redes sociais abaixo para curtir mais material sobre a Marvel :D