Jamesons

– O maior site especializado em Marvel do Brasil

Marvel lança capa temática com todos os seus principais heróis LGBTs

No mês de junho comemora-se o Mês do Orgulho LGBT e a Marvel está preparando uma grande novidade: a sua primeira revista dedicada exclusivamente para essa parcela do público. Trata-se de um título especial, com uma única edição e que será escrito e desenhado por autores e artistas gays, lésbicas, bissexuais e trans, por exemplo.

A iniciativa faz parte da linha Marvel Voices, que já publicou histórias dedicadas aos heróis nativo-americanos e negros, por exemplo. Agora chegou a vez da comunidade LGBT, com o Marvel Voices: Pride. Dentre os profissionais que já estão confirmados na HQ estão: Kieron Gillen (X-Men), Steve Orlando (Mulher Maravilha), Tini Howard (Excalibur), Vita Ayala (Novos Mutantes), Luciano Vecchio (Campeões), Allan Heinberg (Jovens Vingadores), Kris Anka (Fugitivos), Jan Bazaldua (Miles Morales) e muito mais.

Uma das capas variantes da revista foi divulgada na semana passada, foi feita por Olivier Coipel e nela podemos ver personagens como Prodígio, Homem de Gelo, Arco-Íris, Hércules, Shatterstar e vários outros. Confira:

Mas a novidade mesmo é a capa temática com todos os principais heróis LGBTs da Marvel. Não são todos no sentido literal, mas em essência os principais estão inclusos nessa arte. Ela foi feita pelo desenhista argentino Luciano Vecchio. Veja:

Já de cara te lançamos um desafio: consegue listar todos os personagens da capa acima?

A Marvel divulgou que o Marvel Voices: Pride contará com a participação de um novo super-herói LGBT. Acredita-se que ele estará estampando o centro da capa acima, sendo rodeado por todos os principais personagens LGBTs da Marvel. Nada foi divulgado sobre esse novo personagem.

Vale destacar que essa arte com os heróis circulando a capa é uma tradição da Marvel, ela lançou capas com essa temática quando completou 25 anos, 70 anos e ano passado, nos seus 80 anos. Confira:

É muito bacana de se observar os personagens que se destacavam nos período em que as artes foram produzidas, inclusive os seus visuais.

Mas e então, caro leitor, ansioso para conferir Marvel Voices: Pride? Qual desses personagens LGBTs é o seu favorito? Deixe a sua opinião nos comentários.

error

Espera aí meu jovem, já vai embora? Esperamos que você tenha gostado do conteúdo do site. Mas não esquece de nos seguir nas redes sociais abaixo para curtir mais material sobre a Marvel :D