Jamesons

– O maior site especializado em Marvel do Brasil

Marvel anuncia HQ especial para celebrar os seus heróis LGBTs

Junho é conhecido como o Mês do Orgulho LGBT e para tanto a Marvel (assim como a DC e vários outros segmentos de mercado) estarão dando muito holofote aos personagens gays, bi e trans, por exemplo.

No caso da Marvel uma das novidades será uma edição especial da linha Marvel Voices, título que a editora tem publicado regularmente desde o ano passado e que dá espaço para criadores e personagens diversos desenvolverem pequenas histórias com início, meio e fim. É um título com várias pequenas antologias. A Marvel Voices já teve edições temáticas para personagens/criadores negros e indígenas, agora chegou a vez da comunidade LGBT.

Vale destacar que na primeira edição da Marvel Voices, cuja temática era diversidade no geral, o desenhista argentino Luciano Vecchio fez uma curta história mostrando os heróis queer da Marvel participando de uma Parada LGBT. A revista fez muito sucesso na época.

O que a Marvel estará publicando em junho será Marvel’s Voice: Pride e é o primeiro especial da história da editora 100% dedicado a comunidade queer. Luciano Vecchio, que acabamos de mencionar, aponta esse especial como uma evolução orgânica da primeira Marvel Voices.

A lista de criadores que participarão desse especial é a seguinte: Kieron Gillen (Eternos), Olivier Coipel (Thor), Steve Orlando (Homem-Coisa), Anthony Oliveira (Hulkling), Tini Howard (X-Corp), Vita Ayala (Novos Mutantes), Kris Anka (Fugitivos), Javier Garrón (Miles Morales), Allan Heinberg/Jim Cheung (co-criadores dos Jovens Vingadores) e muito mais.

Junto deste especial, em junho a Marvel também estará publicando uma série de capas alternativas produzidas pelo desenhista homossexual Phil Jimenez, dando holofote aos heróis LGBT da Casa das Ideias. Confira algumas capas já divulgadas:

Mas e então, caro leitor, o que achou da novidade? Feliz de ver a Marvel dando todo o destaque que os heróis LGBTs merecem? Deixe a sua opinião nos comentários.

error

Espera aí meu jovem, já vai embora? Esperamos que você tenha gostado do conteúdo do site. Mas não esquece de nos seguir nas redes sociais abaixo para curtir mais material sobre a Marvel :D