Marvel encerra as revistas do Doutor Estranho e da Gata Negra

No início da semana já havia surgindo a informação de que a Marvel cancelou a HQ do Motoqueiro Fantasma sem um final, agora veio a confirmação de que outros dois títulos se encerram: Doutor Estranho e Gata Negra.

Doutor Estranho, a exemplo do Motoqueiro, também chegará ao fim de maneira precoce. O escritor Mark Waid precisou encerrar a publicação de maneira súbita e alguns plots da trama realmente ficarão sem desfecho.

A última edição da HQ foi lançada na última quarta-feira, foi a Doutor Estranho #6, que contou com arte de Kev Walker (Thunderbolts).

Ao final da edição a equipe criativa do título chegou a se despedir dos leitores com uma carta:

Já a Gata Negra por sua vez não está sendo cancelada, apesar do título estar sim encerrando. A edição de número 12 lançada também na última quarta-feira foi a última da vilã por algum tempo.

Porém a Marvel confirmou que a personagem, bem como o escritor Jed MacKay (Aranhaverso) estarão retornando durante a mega-saga King in Black, que será lançada em dezembro.

As duas revistas, mais o Motoqueiro Fantasma, não eram campeãs de vendas (apesar da Gata Negra ter números sólidos) e com o efeito da pandemia, que paralisou o mercado por cerca de três meses, a Marvel tem enxugado a sua linha enquanto coloca ordem na casa.

Caso a pandemia não tivesse causado tantos problemas nos Estados Unidos, todas as três HQs teriam pelo menos mais três edições e possivelmente nem encerradas teriam sido.

Mas e você, caro leitor, estava acompanhando as publicações? Fichou chateado com os cancelamentos? Deixe a sua opinião nos comentários.

Please follow and like us:
error

Espera aí meu jovem, já vai embora? Esperamos que você tenha gostado do conteúdo do site. Mas não esquece de nos seguir nas redes sociais abaixo para curtir mais material sobre a Marvel :D