Jamesons

– O maior site especializado em Marvel do Brasil

Marvel Comics revela Linha do Tempo com seus principais planos para 2022

Hoje a Marvel Comics celebra seus 81 anos e para tanto divulgou alguns dos seus principais lançamentos nos quadrinhos para 2022. E tem muita coisa que se conecta com as tramas que estamos vendo atualmente no MCU.

Essa é a linha do tempo da Marvel até fevereiro de 2022:

Reinado do Demônio

Em dezembro começa o evento comandado por Chip Zdarsky e Marco Checchetto, mesma equipe criativa responsável pela aclamada mensal do Demolidor.

A premissa da história é o Prefeito Wilson Fisk (Ex-Rei do Crime), declarando guerra aos heróis, considerando-os vigilantes ilegais. O crossover promete impactar personagens como o próprio Demolidor, Elektra, Capitão América, Homem de Ferro, Homem-Aranha e Quarteto Fantástico.

Os heróis terão de enfrentar os Thunderbolts, equipe de vilões sancionada pelo Governo.

Vale lembrar que isso lembra MUITO o Reinado Sombrio, fase da Marvel nos quadrinhos lá de 2009. Na ocasião foi o vilão Norman Osborn que ascendeu ao poder com aval do Governo e perseguia os heróis como se fossem eles os vilões. Na época Osborn comandava os Vingadores Sombrios, uma evolução dos Thunderbolts.

Curiosamente, especulações dão conta que poderemos ver muito em breve algo semelhante ocorrendo no MCU.

Vingadores Para Sempre

Também em dezembro terá início a nova HQ dos Vingadores, que deverá substituir o atual título principal. A promessa da HQ é definir os Vingadores com Os Heróis Mais Poderosos do Multiverso.

Está confirmada na HQ uma versão alternativa de Tony Stark que é um arqueólogo e atende como o Invencível Homem-Formiga.

Sem Tempo

Uma nova e ameaçadora linha do tempo surgiu e caberá a Kang, o Conquistador, a missão de proteger o Universo 616, a linha do tempo principal dos quadrinhos, e a qual ele trabalhou por séculos para controlar.

A série também nos dará vislumbres sobre o que está por vir no futuro do Universo Marvel em 2022.

X Vidas do Wolverine e X Mortes do Wolverine

Dinastia X e Potencias de X inauguraram a primeira Era Krakoana para os mutantes, essas duas HQs agora vão testar o Wolverine no que ele é melhor, antes de mergulhar na Segunda Era Krakoana. A história é dita como um conto mostrando o que acontece quando o passado de Wolverine encontra o seu futuro.

Mulher-Hulk

Superando a sua recente fase raivosa nos Vingadores, a Mulher-Hulk está voltando a atuar como uma advogada. Mas um mistério de uma antiga amiga fará a personagem ficar um pouco nervosa.

A revista terá roteiro da aclamada autora Rainbow Rowell, que fez muito sucesso nos Fugitivos e arte de Rogê Antônio, desenhista brasileiro.

Quarteto Fantástico: Guerra do Acerto de Contas

Dan Slott há 15 anos dá indícios dessa saga nas suas histórias. E agora ela finalmente sairá do papel. Sabemos apenas que a Mulher-Hulk e o Vigia são peças fundamentais nessa história.

Garota da Lua e o Dinossauro Demônio

Lunella Lafayette, a heroína mais inteligente do Universo Marvel, está de volta. Após uma muito bem sucedida revista mensal de quase cinquenta edições, ela vai retornar aos holofotes. Mas o enredo da história e a equipe criativa da HQ seguem mantidos em sigilo.

Percebeu como muitas das tramas anunciadas aqui são claramente impactadas pelo que acontece no MCU? Thunderbolts, Kang e a Linha do Tempo Principal, o Multiverso, Mulher-Hulk

Mas e então, caro leitor, o que achou de todas essas novidades? São muitas as coisas que estarão acontecendo no Universo Marvel nos próximos meses, hein? Deixe a sua opinião nos comentários.

error

Espera aí meu jovem, já vai embora? Esperamos que você tenha gostado do conteúdo do site. Mas não esquece de nos seguir nas redes sociais abaixo para curtir mais material sobre a Marvel :D