Jamesons

– O maior site especializado em Marvel do Brasil

Marvel começa a encerrar as HQs mutantes para preparar a nova fase dos X-Men

Mês passado nós divulgamos aqui que Jonathan Hickman, atual mentor da franquia mutante, está de despedida. Ao longo dos últimos meses ele trabalhou com a Marvel alinhando as coisas para a sua saída e agora começamos a ver os principais reflexos dessa mudança.

Atualmente a franquia mutante conta com as seguintes revistas mensais: X-Men, X-Force, Wolverine, Excalibur, Novos Mutantes, ESPADA, Satânicos e Carrascos. E serão essas duas últimas as primeiras a ser encerradas no mês de dezembro lá nos Estados Unidos.

É importante frisar aqui que não se trata de um cancelamento. Os títulos tinham vendas estáveis, mas as suas conclusões se dão ao relançamento da linha e a contextos externos. Por exemplo: Zeb Wells, que escreve Satânicos, é atualmente o roteirista cabeça de chave da franquia do Homem-Aranha. Já Gerry Duggan, de Carrascos, recentemente passou a escrever X-Men e é um dos mais cotados para substituir Jonathan Hickman como mentor dos mutantes nos próximos anos.

Outras revistas ligadas dos X-Men deverão chegar ao seu fim em janeiro: Excalibur, Novos Mutantes e X-Force. Espera-se que X-Men, ESPADA e Wolverine sobrevivam ao relançamento da linha. Mas isso ainda não é oficial.

Nova fase

A nova fase que dará início a um novo período para os mutantes começará com duas minisséries chamadas X Vidas do Wolverine e X Mortes do Wolverine, duas revistas irmãs. A proposta é que a HQ seja, de certa forma, uma continuação das minisséries Dinastia X e Potencias de X, lá de 2019.

As duas HQs serão escritas por Ben Percy (X-Force) e desenhadas por Joshua Cassara (X-Force) e Federico Vicentini (Homem-Aranha). Até o momento não sabemos nada sobre o enredo da história e nem temos imagens oficiais, apenas o logo das duas HQs.

Como a história deve ter relação ou consequência como a minissérie Inferno, que começa a ser publicada agora em setembro nos EUA, qualquer informação sobre X Vidas de Wolverine e X Mortes de Wolverine poderia ser um spoiler da despedida infernal de Jonathan Hickman.

A última edição de Carrascos será a 27. Confira a sinopse:

A primeira turnê dos Carrascos chega ao fim quando as agitações dentro da Compania do Inferno se cristalizam. Alguém do círculo interno permanecerá de pé? E a tripulação pode sobreviver às mudanças que acontecem ao seu redor?

Como podemos ver, a sinopse fala em “primeira turnê“. Será que teremos uma segunda? O título pode ser relançado após as vidas e mortes do Logan.

Já Satânicos chegará ao fim na edição #18. Confira a sinopse:

O Criador de Órfãos cometeu um crime horrível. Enquanto ele enfrenta a penalidade final, as rachaduras na equipe dos Satânicos estão à mostra. Segredos, traições, alianças e perdas vêm à tona conforme as consequências das ações do Criador de Órfãos ameaçam acabar com tudo! Mais: o retorno de um personagem X favorito dos fãs em uma decisão que abalará os alicerces de Krakoa!

O retorno prometido na sinopse pode ter sido revelado nas capas variantes da HQ: Madelyne Pryor. A vilã e clone da Jean Grey, que morreu no primeiro arco da equipe e que o Conselho Governante de Krakoa decidiu não ressuscitar, pode estar voltando.

Entre março e abril os fãs podem esperar um relançamento completo da linha, com o novo status quo da franquia mutante. Então se agora tem HQ sendo concluída, saiba que logo mais ela pode voltar.

Mas e então, caro leitor, ansioso para essa nova fase? Quais são as tuas expectativas? Deixe a sua opinião nos comentários.

error

Espera aí meu jovem, já vai embora? Esperamos que você tenha gostado do conteúdo do site. Mas não esquece de nos seguir nas redes sociais abaixo para curtir mais material sobre a Marvel :D