Jamesons

– O maior site especializado em Marvel do Brasil

Governo tenta prender e desmascarar Miles Morales em nova saga da Marvel

A Marvel divulgou hoje as primeiras imagens da sua nova saga chamada “Reinado do Demônio“. Na história veremos Wilson Fisk, Ex-Rei do Crime e atual Prefeito de NY, usar o poder da Máquina Pública para tornar os heróis ilegais (vigilantes) e poder caçar e prendê-los.

A premissa se assemelha muito a Guerra Civil original e também ao período conhecido como Reinado Sombrio. O primeiro por termos heróis encarados como ilegais e o segundo por termos um vilão (na época Norman Osborn, o Duende Verde) em uma posição de liderança e caçando os heróis.

A equipe criativa responsável pela saga será a mesma que tem feito história escrevendo a atual série solo do Demolidor: Chip Zdarsky (roteiro), Marco Checchetto (arte) e o brasileiro Marcio Menyz (cores).

Conforme podemos ver nas imagens que acompanham o texto, os “Agentes da Lei” do Governo estão tentando prender e desmascarar o Homem-Aranha Miles Morales, enquanto isso o Capitão América tenta, sem sucesso, resolver o impasse na base do diálogo. Quando ele vê que a diplomacia não resolverá a situação, parte para a agressão.

A premissa da saga é que o Rei do Crime está fazendo tudo isso para atingir o Demolidor. Ele quer saber a identidade secreta do Homem sem Medo. O que é mais uma premissa que lembra a Guerra Civil original, que girava em torno das identidades secretas. O vilão então infernizará a vida de todos os seus colegas heróis.

Recentemente, na HQ escrita por Zdarsky, o Demolidor chegou a confessar um assassinato e foi preso pelo crime. Porém devido a uma jurisprudência na comunidade heroica, quem foi preso foi o Demolidor, não a sua identidade secreta Matt Murdock. Ele passou o período inteiro na prisão de máscara, enquanto seu irmão, Mike Murdock, fingia ser ele do lado de fora.

Ou seja, estamos vendo uma nova saga que discutirá os direitos dos super-heróis. E conforme o preview, o Rei do Crime não vai infernizar apenas a vida dos heróis de nível de rua como Demolidor, Luke Cage, Jessica Jones, Punho de Ferro, Homem-Aranha e Cavaleiro da Lua, as imagens já mostram o Capitão América dos Vingadores e o Coisa do Quarteto Fantástico entrando no conflito.

Se me permitem uma teoria, lançarei uma: e se a Marvel estiver criando uma nova versão da Guerra Civil original, atualizada para os personagens atuais (a original saiu em 2007, antes do Miles e Miss Marvel sequer serem criados por exemplo), visando uma futura adaptação para o MCU?

O enredo da Guerra Civil original já foi usado no MCU enquanto o Capitão América e o Homem de Ferro estavam vivos. Mas agora que já existem MUITOS outros heróis introduzidos no MCU (e ainda mais por vir), daria para criar um enredo realmente grande sob o tema. Que tal? E dessa vez com o Demolidor como protagonista. Mas repito: é só uma teoria.

Mas e então, caro leitor, o que você achou da novidade? Ansioso para conferir essa nova história? Deixe a sua opinião nos comentários.

error

Espera aí meu jovem, já vai embora? Esperamos que você tenha gostado do conteúdo do site. Mas não esquece de nos seguir nas redes sociais abaixo para curtir mais material sobre a Marvel :D