Marvel apresenta sua nova Capitã América negra
Esse ano o Capitão América está celebrando 80 anos desde a sua criação e a Marvel está preparando uma série de homenagens. A primeira é uma minissérie comemorando a história de todos que já vestiram o manto do Sentinela da Liberdade e também revelando outros jovens heróis espalhados pelos EUA e que se inspiram no Capitão América.
A HQ se chamará “Os Estados Unidos do Capitão América“, será uma minissérie e veremos os 4 principais Capitães América do Universo Marvel (clique aqui para conhecer todos) viajando pelos EUA em busca do escudo perdido. O roteiro da revista será de Christopher Cantwell (Dr. Destino) e arte de Dale Eaglesham (Quarteto Fantástico).
Mas enquanto os Capitães buscam pelo escudo perdido, eles viajam por todo o país e topam com jovens que se inspiraram no Capitão América. Dessa forma, veremos novas versões do herói. A primeira edição, que sairá em junho nos EUA, nos apresentará um Capitão América gay (clique aqui para conferir mais detalhes).
E em julho seremos apresentados a Nichelle Wright, a Capitã América de Harrisburg, Pensilvânia. A personagem foi criada e terá uma pequena história na revista escrita por Mohale Mashigo (KWEZI) e desenhada por Natacha Bustos (Miles Morales).
Confira a sinopse da HQ:
“Steve Rogers e Sam Wilson estão no encalço do ladrão de escudos, mas seu adversário continua um passo à frente e tem amigos em posições baixas. Alguns dos inimigos mais antigos do Capitão América estão por trás desse esquema, mas Sam e Steve podem descobrir quem são esses inimigos e o que eles querem, a tempo de detê-los? E em uma história de Mohale Mashigo e Natacha Bustos: Quem é Nichelle Wright, a Capitã América de Harrisburg? E a comunidade dela vai defendê-la quando o ladrão de escudos a incriminar por um crime terrível?“
Sabemos muito pouco sobre Nichelle, mas a autora nos deu alguma luz: “O que posso dizer sobre Nichelle é que ela está trabalhando dia e noite para trazer mudanças a um mundo em que se sente derrotada. Ela é uma luz em tempos sombrios e quer se apropriar de sua comunidade e espaço na América“.
E é isso tudo o que sabemos sobre a personagem. Possivelmente, a exemplo do Capitão América gay, Nichelle também não tenha poderes. É apenas uma pessoa que se inspirou no Capitão América e dessa maneira tenta ajudar a sua comunidade. Mas apenas lendo a revista é que teremos mais informações.
Se você é um fã mais saudosista e contrário a qualquer tipo de novidade, não precisa se estressar. Nichelle provavelmente apenas aparecerá nessa HQ e nunca mais. Essa é uma HQ comemorativa e exceto se a heroína fizer muito sucesso e cair nas graças do povo, não deverá ter uma vida longa. O Capitão América oficial segue sendo o Steve Rogers.
Mas e então, caro leitor, o que achou da novidade? Feliz de ver uma nova interpretação do Capitão América no Universo Marvel? Deixe a sua opinião nos comentários.