Jamesons

– O maior site especializado em Marvel do Brasil

Marvel anuncia continuação para Homem-Aranha: História de Vida

Em 2019 a Marvel publicou uma diferente, interessante e muito aclamada HQ: Homem-Aranha – História de Vida. A revista reimaginava a história de Peter Parker caso ele envelhecesse normalmente conforme o mundo real. Cada edição era focada numa década diferente, desde os anos 60, até a segunda década dos anos 2000.

A minissérie fez reinterpretações, adaptando pro seu contextos, das principais histórias do personagem, desde seu primeiro confronto com o Duende Verde, a Última Caçada de Kraven, a Saga do Clone, a Guerra Civil e até mesmo o período do Superior Homem-Aranha. A história começa com Peter em 1962 com 15 anos e termina em 2019 com seus quase 60 anos.

Mas essa continuação será diferente, ela sairá em agosto deste ano nos Estados Unidos, com o título de Homem-Aranha – História de Vida Anual #1. A equipe criativa original estará de volta, Chip Zdarsky (Demolidor) nos roteiros e Mark Bagley (Venom) na arte voltam para novamente recontar a história de vida do Homem-Aranha, mas agora sob a perspectiva de John Jonah Jameson.

Na minissérie original Jonah teve pouca participação, mas agora teremos uma edição todinha dedicada para ele. Nela veremos as suas interpretações e percepções sobre o Escalador de Paredes. Confira a sinopse:

Assim como a série original, esta edição especial oferecerá uma retrospectiva instigante de toda a história do Homem-Aranha como se ele tivesse envelhecido em tempo real desde sua estreia em 1962, reenquadrando as maiores aventuras do Homem-Aranha, seu trágico romance com Gwen Stacy e seus vilões mais icônicos contra o pano de fundo dos momentos-chave de cada década. E agora, os leitores verão a história inovadora do Homem-Aranha contada de um ponto de vista diferente. J. Jonah Jameson fará o que for preciso para fazer o mundo ver que o Homem-Aranha nada mais é do que um perigo e uma ameaça. As décadas de sua obsessão renderão frutos para Jonah … ou serão sua destruição?

Vale reforçar que em maio a Marvel estará publicando nos EUA outra minissérie, chamada Quarteto Fantástico: História de Vida. Ela segue a mesma proposta do título do Aranha, mas não está claro se ambas se passam no mesmo universo ou se são leituras sem nenhuma conexão.

Mas e então, caro leitor, o que achou da novidade? Feliz de ver a Marvel revisitando essa ótima HQ? Deixe a sua opinião nos comentários.

error

Espera aí meu jovem, já vai embora? Esperamos que você tenha gostado do conteúdo do site. Mas não esquece de nos seguir nas redes sociais abaixo para curtir mais material sobre a Marvel :D