Jamesons

– O maior site especializado em Marvel do Brasil

Kamala Khan, super-heroína muçulmana da Marvel, deve ganhar nova origem nas HQs

A Marvel anunciou hoje uma nova HQ para a Miss Marvel, sua principal heroína muçulmana. A personagem foi criada em 2013 e desde então se tornou um fenômeno. Sua revista foi indicada a prêmios, foi adaptada para animações, jogos de video game e no final desse ano estará ganhando a sua própria série no Disney+.

No início desse ano a sua revista mensal foi encerrada, para ser relançada aproveitando o hype da série. Hoje a Marvel confirmou o lançamento da minissérie “Miss Marvel: Além do Limite“, que contará com roteiro da indiana Samira Ahmed, autora de romances e estreante nos quadrinhos e arte de Andrés Genolet (Fugitivos).

Em entrevista ao Entertainment Weekly, a autora falou sobre a importância da Kamala na cultura pop:

Para crianças de cor, crianças muçulmanas, havia literalmente zero representação quando eu estava crescendo. Só o fato de a Mulher Maravilha de Lynda Carter ser morena e de algum lugar fora da América foi tipo, ‘Uau, isso é incrível!’ Então, quando Sana e Willow criaram a Miss Marvel, eu fiquei muito surpresa. Meu coração dispara por todas as crianças que passaram a ter os quadrinhos da Miss Marvel como parte de sua infância. Para mim, o que é legal sobre ela é que ela é uma garota como todas as outras meninas. Ela está equilibrando tudo isso: as expectativas dos pais – com as quais posso me relacionar 100 por cento agora, mesmo na idade adulta – mais a escola, paixões e esse trabalho secundário extraordinário. Eu sinto tanto que isso é vida adolescente, onde você está lutando para equilibrar todas essas coisas e encontrar sua voz e onde você se encaixa.” 

Ahmed também promete abordar a faceta revolucionária da heroína, que já vimos muito nas suas histórias, nas suas participações nos Campeões e até mesmo em suas versões do futuro:

Eu sempre digo às pessoas que em toda a minha ficção há essa linha direta da ‘garota revolucionária‘. Que garota é mais revolucionária do que Kamala Khan? Ela literalmente tem um punho gigante que está perfurando um teto de vidro! Mas, ao mesmo tempo, ao fazer isso, ela tem o coração e os poderes para proteger as pessoas para que os cacos não machuquem as pessoas lá embaixo.

A autora inclusive mencionou que abordará os poderes de Kamala. A heroína é uma transmorfa, podendo ficar gigante, pequena, esticar ou mudar de forma. Ela é uma inumana, mas muitos leitores questionam como vão adaptar isso no MCU, uma vez que não existem (pelo menos ainda) inumanos no cinema. Quem sabe a HQ nos dê alguma dica alterando a sua origem:

Os fãs que estão lá desde o primeiro dia vão adorar ver como estamos brincando com os poderes dela, explorando-os e talvez empurrando-os. Acho que é legal que ela examine-os um pouco. Não quero dar spoilers, mas algumas perguntas surgirão sobre a fonte dos poderes dela e o que isso significa.

Ou seja, é bem possível que a nova HQ crie uma nova origem para a Miss Marvel, algo desligado dos inumanos e mais próximo ao MCU. A nova revista começará a ser publicada nos Estados Unidos em setembro.

E então, caro leitor, o que achou da novidade? Feliz de ver a Miss Marvel voltando a ter destaque? Deixe a sua opinião nos comentários.

error

Espera aí meu jovem, já vai embora? Esperamos que você tenha gostado do conteúdo do site. Mas não esquece de nos seguir nas redes sociais abaixo para curtir mais material sobre a Marvel :D