Justiceiro caçará nazistas em sua nova HQ

Justiceiro é um dos mais populares personagens da Marvel. Mas se engana quem pensa que ele é um herói. Frank Castle navega na área cinzenta do anti-heroísmo, ou seja, apesar de combater vilões, não traz consigo as virtudes heroicas e possui atitudes moralmente questionáveis: ele assassina os criminosos a sangue frio.

Agora em março a Marvel relançou a HQ do Justiceiro em uma trama envolvendo o Tentáculo. Mas em junho a editora estará publicando o primeiro de três especiais chamados de “Justiceiro: Diário de Guerra“, onde veremos missões especialmente mortais do personagem.

A primeira edição terá o subtítulo de “Blitz” e contará com o roteiro de Torunn Gronbekk (Valquíria) e arte de Lan Medina (Venom). Lembrando que “Blitz” (ou Blitzkrieg) foi uma tática militar utilizada pelos nazistas na Segunda-Guerra Mundial.

Recentemente o Justiceiro passou por uma drástica mudança na sua carreira. Agora ele trabalha com o Tentáculo, perigosa organização de ninjas assassinos. E sob seu comando, o Tentáculo tem caçado aqueles que Castle ordena e na sua mira está o Monge do Ódio.

Monge do Ódio é a alcunha de um vilão nazista que já teve várias facetas, mas três se destacam: o próprio Adolf Hitler; um supremacista-norte americano neto de um soldado nazista (que já enfrentou o Justiceiro em 2007) e Josh Glenn, um americano anti-imigrantes.

O Monge do Ódio confrontado pelo Justiceiro no passado, surgiu após a morte do Capitão América na Guerra Civil e a sua identidade nunca foi revelada. Ele tinha ideias supremacistas, neonazistas e cristãs, passou a usar uma versão nazista do visual do Capitão e falava em “recuperar a América“. Todas as demais versões do Monge do Ódio vestiam um capuz igual ao da Ku Klux Klan (KKK), uma organização terrorista americana que se pauta pelo supremacismo branco.

Ao que tudo indica, o Monge do Ódio que o Justiceiro enfrentará agora é uma nova versão do vilão. A sinopse da HQ revela o nome do vilão, mas é um nome nunca antes utilizado no Universo Marvel. Confira a sinopse:

Finn Fratz sabe que se você quer que as pessoas se odeiem, um canhão de publicidade nas mãos certas ajuda muito. O velho aproveitador da guerra ganhou seu lugar na lista de assassinatos do Justiceiro bem antes de adotar o apelido de Monge do Ódio, mas ele provou ser um homem ardiloso. Agora, com o Tentáculo à sua disposição, Frank Castle está pronto para caçá-lo. Mas o Monge do Ódio não está apenas sendo combatido, ele está revidando. Bom, isso não vai mudar nada além do número de mortos. Essa nova HQ explora o novo modus operandi do Justiceiro, mostrando uma das suas missões mais mortais até agora.

Essa HQ do Justiceiro caçando será uma edição única com tamanho extra. A próxima edição será focada em outra missão dele.

Vale destacar que, nos últimos anos, a Marvel deixou de lado o Justiceiro devido a apropriação da sua caveira por grupos fascistas e por supremacistas brancos. Principalmente os terroristas domésticos que tentaram invadir o Capitólio em 2021. Agora Frank está de volta, com a sua caveira remodelada e caçando nazistas. A mensagem parece bastante clara.

Mas e então, caro leitor, o que achou da novidade? Feliz de ver que a Marvel colocará o Justiceiro para enfrentar nazistas e supremacistas brancos? Deixe a sua opinião nos comentários.

Previous post ELA VOLTOU! Marvel anuncia o retorno da Poderosa Thor nas HQs
Next post Marvel anuncia série de HQs especiais dedicadas à Menina da Lua
error

Espera aí meu jovem, já vai embora? Esperamos que você tenha gostado do conteúdo do site. Mas não esquece de nos seguir nas redes sociais abaixo para curtir mais material sobre a Marvel :D