Jamesons

– O maior site especializado em Marvel do Brasil

Importante herói da Marvel quer ser o novo Prefeito de Nova Iorque

Enredos nos quadrinhos envolvendo políticos não são novidade. Diversos vilões já alcançaram cargos de comando em governos ao longo dos anos. Atualmente, por exemplo, Wilson Fisk, o antigo Rei do Crime, é o Prefeito de Nova Iorque. Mas um herói quer resolver isso.

Antes de prosseguir é importante avisar que esse texto conta com spoilers de Reinado do Demônio #2, atual mega saga da Marvel que está recém sendo lançada nos Estados Unidos e ainda é inédita no Brasil. A revista conta com roteiro de Chip Zdarsky, arte de Marco Checchetto e cores de Marcio Menyz, mesma equipe criativa da HQ do Demolidor.

A premissa da saga é que, por ser um ano eleitoral, Wilson Fisk adotou uma politicagem para ficar em evidência na mídia e aparecer “mostrando serviço”. Ele criou uma Lei Municipal que estabelece todo e qualquer cidadão com poderes ou que seja um vigilante, como uma ameaça.

A polícia está prendendo os heróis de NY. Ao mesmo tempo em que vilões estão sendo recrutados para compor os novos Thunderbolts. Cada delegacia de polícia da cidade conta com um vilão que ajudará a capturar e prender os heróis.

Fisk ainda está espalhando segredos obscuros dos heróis na mídia, com o interesse de manipular a opinião pública. Afinal, é um vilão caçando os heróis de maneira pública, com dinheiro público e com aval da sociedade.

Eleições

Os heróis obviamente não estão deixando isso passar batido. Alguns foram presos, como o Homem-Aranha, Cavaleiro da Lua, Sr. Fantástico e a Mulher Invisível, mas outros estão se organizando. É o caso de Homem de Ferro, Capitão América, Demolidor, Luke Cage, Jessica Jones e Miles Morales, por exemplo.

E logo na primeira edição da saga o Homem de Ferro surge com uma ideia de como derrubar Wilson Fisk de maneira legítima: concorrendo nas eleições e derrotando ele democraticamente. A ideia é usar toda a sua influência e fortuna a favor dessa candidatura.

Porém quando os heróis se reúnem para conversar a respeito, todos se posicionam contra a ideia de Tony se lançar como candidato. Eles apontam que a ideia é ótima, só que não deve ser ele nessa corrida eleitoral. Jessica Jones inclusive aponta que seria O Cara Rico vs O Cara Rico.

Luke Cage então coloca o seu nome a disposição, dizendo que acredita ser ele quem deve ser o candidato. Capitão América e Demolidor concordam, destacando que Cage tem a capacidade de inspirar o povo. O que remete a primeira edição da saga, quando vilões tentam prender Luke e Jessica no meio da população. O herói ao se livrar dos inimigos, fez um aclamado discurso pra população:

Isso não está certo. Wilson Fisk é um gangster e um idiota. Um homem grande que é pequeno, que precisa mostrar seu poder. Sobre mim, meus amigos …. e sobre vocês. Não se trata de “super-heróis”. É sobre um homem que controla todos nós.

Ele faz soar como se ao perder isso, vocês estariam em apuros. A graça disso é que isso mostra pra ele que são vocês quem detém o poder.

Olha, eu não sou o Capitão América. Eu não sou o Sr. Fantástico. Eu sou apenas um nova-iorquino como vocês. E se alguém está com problemas, eu faço o que os nova-iorquinos fazem: ajudo. Se o prefeito Fisk quiser me impedir … ele pode vir e tentar.

Para convencer Tony Stark a ceder na candidatura, o Demolidor até argumentou que Luke é o único dentre eles que nunca usou uma máscara para esconder o rosto. O povo acredita nele. E apesar de Tony Stark aceitar a ideia do Luke ser candidato e lhe oferecer todo o suporte necessário, a HQ mostra que seu ego ficou um pouco ferido.

Apesar disso tudo, tem um detalhe muito importante: enquanto os heróis se organizam para concorrer contra Wilson Fisk nas eleições Municipais, o ex-Rei do Crime está de olho em se lançar candidato na eleição para Presidente dos Estados Unidos da América.

Mas e então, caro leitor, o que você acha da ideia de termos Luke Cage como Prefeito de NY? Como a saga tem mostrado, ele tem o povo ao seu lado. Deixe a sua opinião nos comentários.

error

Espera aí meu jovem, já vai embora? Esperamos que você tenha gostado do conteúdo do site. Mas não esquece de nos seguir nas redes sociais abaixo para curtir mais material sobre a Marvel :D