Jamesons

– O maior site especializado em Marvel do Brasil

Grande vilão da Marvel quer ser o novo Presidente dos Estados Unidos

Antes de começar esse texto, preciso deixar claro que ele conta com spoilers de Reinado do Demônio #1, nova saga da Marvel que conta com roteiro de Chip Zdarsky (Demolidor), arte de Marco Checchetto (Justiceiro) e cores do brasileiro Marcio Menyz (Campeões). A saga começou a ser publicada nessa semana lá fora e ainda é inédita no Brasil.

Lá em 2017 o vilão Wilson Fisk, também conhecido como Rei do Crime, se aproveitou da saga Império Secreto, quando NY foi aprisionada em uma redoma sombria por uma versão fascista e alternativa de Steve Rogers, para ajudar os heróis e se promover perante a população.

Alguns meses depois, ele acabou sendo eleito o Prefeito de NY. Desde então Wilson teve diversos conflitos com os heróis, mas o maior deles parece ocorrer agora na saga Reinado do Demônio, quando ele sanciona uma Lei Municipal que torna todos os super-heróis vigilantes ilegais.

Mais do que isso, ele está também alocando super-vilões para trabalharem em Delegacias espalhadas pela cidade, para auxiliar os agentes da Lei na captura desses heróis. É uma declaração pública de guerra à comunidade heroica de NY.

Clique aqui para ler o discurso que Wilson fez para a mídia divulgando a nova Lei. Mas em resumo, ele vai expor segredos obscuros dos heróis para a mídia, com a intenção de jogar a opinião pública contra os principais heróis.

A princípio, a medida parecia ser mais um clássico ato tirano de um personagem com um amplo histórico de crimes. Mas é muito mais do que isso. Fisk pretende tornar a Lei Municipal uma Lei Nacional. O Universo Marvel está em ano eleitoral e tudo não passa de uma estratégia para se promover.

Isso mesmo, Wilson Fisk está planejando se lançar candidato a Presidente dos Estados Unidos. E aqui uma história em quadrinhos de super-heróis começa a ficar tão real quanto … o mundo real. Um criminoso, manipulando a mídia e a população e que se elege as custas de intolerância e mentiras, onde será que já vimos algo assim?

Mas pra saber se ele dará seguimento a essa candidatura e mesmo se terá êxito na eleição, teremos de seguir acompanhando a saga para saber. Mas o que você achou da novidade, caro leitor? Deixe a sua opinião nos comentários.

error

Espera aí meu jovem, já vai embora? Esperamos que você tenha gostado do conteúdo do site. Mas não esquece de nos seguir nas redes sociais abaixo para curtir mais material sobre a Marvel :D