Jamesons

– O maior site especializado em Marvel do Brasil

Rei do Crime joga a população contra os heróis em nova saga da Marvel

Na próxima semana, dia 08 de dezembro, terá início nos Estados Unidos a saga Reinado do Demônio, onde veremos Wilson Fisk, atual Prefeito de NY e ex-Rei do Crime, declarando guerra aos super-heróis. A história conta com a mesma equipe criativa da atual aclamada HQ do Demolidor: Chip Zdarsky, Marco Checchetto e o brasileiro Marcio Menyz.

Wilson vai estabelecer uma nova Lei Municipal tornando os heróis vigilantes ilegais, ao mesmo tempo em que coloca vilões para trabalharem em Delegacias de Polícia com, supostamente, a intenção de proteger a sociedade. Em paralelo, o vilão também vai revelar segredos obscuros dos heróis para a mídia, com o objetivo de manipular a população contra seus defensores.

Confira abaixo o preview da primeira edição:

Nas imagens acima podemos ver o discurso de Wilson ao anunciar a nova Lei Municipal. Caso você não entenda o idioma inglês, traduzimos a sua fala abaixo:

A cidade de Nova York é conhecida por sua resiliência. Temos sofrido ondas após ondas de ataque e destruição, derrubando a nossa cidade. E no coração de quase todos esses eventos … estão os “super-heróis”.

A chuva de alienígenas sombrios? Eu descobri que o Homem-Aranha originalmente infectou nosso planeta com um deles. Os exércitos de Trolls e Gigantes de Gelo que destruíram nossas casas? Isso porque recebemos Thor, o “Deus do Trovão”, em nosso mundo. Existe um ditado: “Siga o dinheiro“. Com todas essass tragédias, a frase vira”siga a destruição” … e você verá que isso leva de volta a esses “heróis”.

Nós permitimos que esses monstros sobrenaturais em capas de cores brilhantes reinem livremente em uma cidade de pessoas boas, pessoas tentando viver suas vidas. E quando ousamos responsabilizar os seus crimes? Como o assassino do Demolidor?

Eles recebem tratamento diferenciado, um tapinha nas costas … e então estão livres para ir. Para fazer o que sempre fizeram: o que quiserem. Terrorismo. Violência. Destruição.

Bem, não mais. Nós aqui na cidade de Nova York sentimos que já é o suficiente. Nas últimas semanas, tenho trabalhado com legisladores para redigir a Lei dos Poderes. Recentemente, nossos amigos no nível federal proibiram sabiamente “atividades de super-heróis” não sancionadas para menores de 21 anos.

Para aqueles de vocês com tais habilidades, eu digo o seguinte: com efeito imediato, qualquer indivíduo que exibir um uso de poderes considerados “sobre-humano” ou cometer atos de vigilantismo destrutivo, será considerado uma ameaça.

Você não é melhor do que nós. Não é melhor do que as pessoas trabalhadoras desta cidade. Não melhor do que os bons homens e mulheres que lutam contra nossos incêndios, que policiam nossas ruas, que curam nossos doentes. Seja parte disso. Não esteja acima disso.

Um discurso bastante populista, oportuno e … mentiroso. Tá bem nítido que a saga será bastante política, não é mesmo? Só por esse discurso dá para fazer diversos paralelos com a realidade não apenas americana, mas brasileira também. Um grande ladrão, representando o Poder Executivo, pregando moralismo barato e manipulando as pessoas, onde será que já vimos isso antes?

A propósito, não é curioso que a Marvel esteja dando tanto destaque para o Rei do Crime agora? Justo quando, especula-se, que ele pode ser o misterioso “Tio” da Eco, na série do Gavião Arqueiro no Disney+?

Mas enfim, o que você achou da premissa da saga? Ansioso para conferir essa história? Deixe a sua opinião nos comentários.

error

Espera aí meu jovem, já vai embora? Esperamos que você tenha gostado do conteúdo do site. Mas não esquece de nos seguir nas redes sociais abaixo para curtir mais material sobre a Marvel :D