Guia de leitura para X of Swords: nova mega-saga dos X-Men
Em setembro terá início a saga X of Swords, primeiro grande evento na franquia mutante desde a nova fase encabeçada por Jonathan Hickman e que teve início com Dinastia X e Potenciais de X.
Inclusive, vale destacar, essa fase está recém começando no Brasil, com a primeira edição sendo lançada pela Panini algumas semanas atrás.
Pois bem, como tudo o que cerca os X-Men do Hickman, a trama segue um mistério. O roteirista é um anti-spoiler nato e não permite que muita informação seja vazada antes do lançamento.
O pouco que sabemos é que a história muito provavelmente vai esclarecer para os leitores quem foram os Cavaleiros do Apocalipse originais do mutante Apocalipse.
A saga começará em setembro, com quatro edições sendo lançadas e depois se espalhará entre outubro e novembro, alcançando todos os títulos da franquia mutante atualmente.
Participarão da saga as seguintes HQs: X-Men, Marauders, X-Force, X-Factor, Novos Mutantes, Cable, Wolverine, Satânicos e Excalibur. É o mesmo formato de grandes sagas dos X-Men como Massacre de Mutantes, Complexo de Messias e Segundo Advento, por exemplo.
Confira a ordem de leitura:
Como podemos ver, serão ao todo 24 capítulos, os dois primeiros são prelúdios e então a saga começa de fato nas 22 edições seguintes. É muita coisa, mas quem acompanha as sagas dos X-Men sabe que desde a década de 80 as grandes histórias são assim.
A saga foi orquestrada por Jonathan Hickman (X-Men) e Tini Howard (Excalibur), mas também conta com roteiros de Gerry Duggan (Cable), Ben Percy (X-Force), Zeb Wells (Satânicos), Ed Brisson (Novos Mutantes), Vita Ayala (Marauders) e Leah Williams (X-Factor).
E então, caro leitor, ansioso para acompanhar mais essa grande história da Marvel? Está gostando dos X-Men do Hickman? Deixe a sua opinião nos comentários.