Jamesons

– O maior site especializado em Marvel do Brasil

EXPLICADO! Entenda por que Peter Parker deixou de ser o Homem-Aranha

Nos últimos meses a Marvel tem divulgado que Ben Reilly, o clone do Homem-Aranha, criado lá na década de 90, está de volta para assumir o manto do Homem-Aranha. A primeira edição dessa nova fase saiu hoje lá nos Estados Unidos e ficou claro o que estará afastando Peter Parker do mundos dos heróis.

Nos últimos anos Peter Parker sofreu demais nas mãos de Condenado, um vilão que acabou se revelando uma gigantesca conspiração envolvendo Harry Osborn. O grande amigo de Peter morreu novamente e o Amigão da Vizinhança está tendo de seguir a sua vida carregando mais essa tristeza.

Antes de prosseguir, é importante deixar claro que esse texto conta com spoilers de O Espetacular Homem-Aranha #75, revista lançada hoje nos Estados Unidos e que conta com roteiro de Zeb Wells (Satânicos) e arte de Patrick Gleason (Superman). Siga a leitura por sua conta em risco.

Pois bem, a HQ começa com Peter mal devido os últimos acontecimentos e seu dia ficando ainda mais estranho quando ele descobre que tem um novo Homem-Aranha pela cidade. Essa nova versão do Teioso possui uma armadura que, visualmente, é muito semelhante ao uniforme de Peter, mas tem muita tecnologia que oferece benefícios extras.

Peter acaba encontrando com Ben Reilly que confessa ser ele o novo Homem-Aranha. Ele conta que agora trabalha com a Corporação Beyhoond, uma Multinacional que tem adquirido restos de várias empresas nos últimos anos, inclusive as Indústrias Parker. Beyhond acabou comprando os direitos autorais sobre a marca Homem-Aranha.

A empresa quer entrar no ramo dos super-heróis e está financiando o novo Homem-Aranha. Peter até argumenta que eles não podem comprar o Homem-Aranha, afinal ele é a sua vida. Mas Ben contra-argumenta que faz parte da vida dele também.

A questão é que a Corporação Beyhond pagou milhões pela marca Homem-Aranha e vai ter seu próprio Homem-Aranha, se não for Ben Reilly, será outra pessoa. Então que bom que será uma pessoa que tem as mesmas memórias que o Peter sobre o Tio Ben e Poder e Responsabilidade, não é mesmo?

Em tese sim, mas Peter não ficou NADA satisfeito com isso. Ele ainda não parou um segundo para processar tudo o que aconteceu com Harry e agora, logo na sequência, acontece isso. Ele não está se dando tempo para lidar o luto e o sofrimento. Está sempre fugindo dos problemas pessoais e enfrentando vilões/criminosos.

Quando Mary Jane tenta conversar com ele, Peter precisa sair para deter um ataque dos Alienígenas na Universidade de Empire State. Enquanto enfrentava os vilões com a ajuda de Ben, o grupo une seus poderes radioativos e causa uma grande explosão.

Ben, devido a sua armadura, saiu intacto. Mas Peter não, seu uniforme é apenas tecido e ele foi duramente atingido. No chão, todo ferido, ele consegue avisar o Ben que seu sentido de aranha está tilintando, mas o problema é que ele avisa que o perigo está dentro dele mesmo.

Peter desmaia e a edição acaba. Não fica claro o que exatamente aconteceu com ele. Ele está muito ferido, claro, mas pode tanto ter fraturado algum órgão importante no impacto, quanto ter sido contaminado pela radiação dos vilões.

E conforme a gente já sabe, pelas sinopse das próximas edições, o herói ficará um bom tempo sem atuar como Homem-Aranha. Mas não por ter perdido os direitos autorais da sua própria marca, mas sim por estar com a saúde fragilizada.

Importante destacar que Ben Reilly, nas próximas edições, deve ir atrás do Miles Morales também. Outro herói que usa o título de Homem-Aranha. A Corporação Beyhond deve reivindicar o nome e proibir o Miles de ser o Homem-Aranha também.

Mas e então, caro leitor, o que achou do começo dessa nova fase? Curioso para saber o que acontecerá com o Peter? E quais são os planos da Corporação Beyhoond? Deixe a sua opinião nos comentários.

error

Espera aí meu jovem, já vai embora? Esperamos que você tenha gostado do conteúdo do site. Mas não esquece de nos seguir nas redes sociais abaixo para curtir mais material sobre a Marvel :D