Jamesons

– O maior site especializado em Marvel do Brasil

Entenda por que o Justiceiro se juntou ao Tentáculo

Nos últimos anos o Justiceiro ficou de molho na geladeira da Marvel. A caveira, que é o seu principal símbolo, acabou sendo muito associada ao ataque terrorista ocorrido no Capitólio norte-americano em 2021.

A Marvel então anunciou pra esse ano o seu retorno. De imediato duas coisas chamaram a atenção do público. Primeiro, a sua clássica caveira foi substituída por uma nova, mais estilizada, fazendo referência a elementos orientais. A segunda coisa foi o fato do Justiceiro estar associado ao Tentáculo, a maior rede de assassinos do Universo Marvel, composta apenas por ninjas.

A resposta da primeira pergunta é simples: como agora ele está trabalhando com ninjas e com uma base de operações no Japão, a sua identidade visual se adequou a isso. Obviamente que no futuro, quando ele se desligar da organização, a clássica caveira deve voltar.

Essa não é a primeira, e tampouco será a última, vez que Frank Castle estilizou a caveira em seu peito. Inclusive, vale destacar, o personagem guarda o seu colete, com a clássica caveira no peito, estampando um mural no seu lar, como se fosse um troféu.

O Tentáculo

Já a resposta da segunda pergunta é mais interessante e traz alguns desdobramentos interessantes. A primeira é que revista sugere, mas as duas primeiras edições não confirmaram com 100% de certeza ainda, que o Tentáculo está de olho no potencial de Castle para o assassinato desde que ele era criança.

A organização, liderada pela Besta, se alimenta do derramamento de sangue. O Tentáculo fala que precisam de “Profetas do Sofrimento. Monges dedicados ao domínio meticuloso da primeira e melhor de todas as formas de arte. Assassinar.

Antes de ser selecionado, Frank passou por um teste. Precisou enfrentar de surpresa e sem nenhum preparo uma leva dos melhores ninjas do Tentáculo. Ele sofreu, mas matou todos. Exterminou todos, usando sempre suas armas de fogo.

Ao final, foi brindado com uma oportunidade. Se juntar ao Tentáculo para se tornar o Rei dos Assassinos. Podendo comandar o exército de ninjas para derramar o sangue de quem bem entender.

O dilema aqui é que o Tentáculo é uma organização criminosa também. Então se unir a ela poderia criar um conflito de interesse em Castle. Mas lhe foi feita uma proposta. O tentáculo tem um histórico de ressuscitar pessoas. Então foi trazida de volta à vida Maria Castle, a falecida esposa do Justiceiro.

Ele cumpre a sua missão durante o dia e a noite pode dormir com o amor da sua vida.

Mas não é só isso. Outra recompensa que o Tentáculo oferece ao Justiceiro é que após cada uma das suas missões, ele é presentado com um “banquete” de assassinos libertados pela justiça, estupradores e abusadores de crianças.

Todos amarrados em uma sala e esperando o abate. E Castle faz questão de ser ele mesmo o executor de cada um.

Frank deixa bem claro que seu acordo com o Tentáculo dura enquanto a organização matar apenas aqueles que ele deseja que sejam mortos. E que parem de treinar crianças. Porém, pouco a pouco a Besta parece estar corrompendo a alma do anti-herói.

Justiceiro é atualmente escrito por Jason Aaron (Thor), desenhado por Jesús Saiz (Capitão América) e Paul Azaceta (Homem-Aranha) e colorido por Dave Stewart (Homem-Aranha).

Mas e então, caro leitor, o que você achou dessa mudança no personagem? No que diz respeito a violência, não há do que reclamar. Das páginas da HQ chegam a escorrer sangue. Deixe a sua opinião nos comentários.

error

Espera aí meu jovem, já vai embora? Esperamos que você tenha gostado do conteúdo do site. Mas não esquece de nos seguir nas redes sociais abaixo para curtir mais material sobre a Marvel :D