Jamesons

– O maior site especializado em Marvel do Brasil

Hasbro anuncia novas Marvel Legends do MCU e para a celebrar os 60 anos do Homem-Aranha

Em sua segunda live do ano, a Hasbro apresentou mais algumas novidades para a linha Marvel Legends neste ano de 2022, com muitos lançamentos para fãs do Homem-Aranha, que completa seu 60° Aniversário.

A apresentação teve início relembrando alguns Legends que já haviam sido anunciados através das redes sociais da Hasbro, como as versões MCU do Cavaleiro da Lua e do Senhor da Lua, que se juntam aos Gaviões Arqueiros Clint Barton e Kate Bishop numa wave temática da Disney+, que terá como BAF Infinity Ultron, de What If. Estas figuras já se encontram em pré-venda no Brasil através da Amazon. Os outros 3 personagens da wave serão anunciados posteriormente, para evitar eventuais spoilers de Cavaleiro da Lua e outras produções.

Em seguida, foram mostrados os Marvel Legends de Thor: Amor e Trovão. A wave será composta por Thor (com uma armadura azul e dourada semelhante a utilizada na fase de Walt Simonson nos quadrinhos), Ravager Thor (com o visual que o personagem utilizará ao lado dos Guardiões da Galáxia), Poderosa Thor (sendo este o primeiro action figure de Natalie Portman na linha Legends), Valquíria, Senhor das Estrelas, Groot (com mãos intercambiáveis) e o vilão Gorr, O Carniceiro dos Deuses. O BAF desta wave será Korg, em seu novo visual.

Outra novidade relacionada ao filme é uma réplica do Mjolnir em tamanho real. O martelo será bastante fiel ao empunhado por Jane Foster nos cinemas, com rachaduras, efeitos de luz e de som, além de uma base para exibição.

Comemorando os 20 anos da linha Marvel Legends, a Hasbro lançará uma wave comemorativa com novas versões dos primeiros Legends lançados pela ToyBiz. Anteriormente, a empresa já havia divulgado as figuras do Capitão América, Homem de Ferro e Hulk.

Desta vez, foi apresentado o quarto e último personagem da wave original: o mutante Groxo, figura bastante aguardada pelos fãs, que não ganhava uma nova versão há 20 anos. O personagem virá com 2 pares de mãos intercambiáveis, 2 cabeças intercambiáveis (uma sorrindo e uma com sua imensa língua pra fora), dois sapos, base com display com duas artes diferentes, homenageando a capa de um quadrinho e os cards que acompanhavam as figuras da ToyBiz.

O grande destaque da live foram os lançamentos relacionados ao Homem-Aranha. Primeiramente, foram mostrados alguns Legends que já haviam sido anunciados pela Hasbro através de suas redes sociais: como o Homem-Aranha no Uniforme Stealth da Fundação Futuro, o Aranha de Ferro, e um pack duplo com Teia de Seda e o Doutor Octopus.

Logo depois, foi a vez das novidades. Para os fãs do MCU, a empresa anunciou um pack duplo com o Peter Parker de Tom Holland em trajes civis, ao lado de seu melhor amigo Ned Leeds, interpretado por Jacob Batallion.

Completando o time de heróis apresentado na animação Homem-Aranha no Aranhaverso, o Homem-Aranha Noir será lançado em um pack duplo, acompanhado do Porco-Aranha (em nova escultura).

Anunciado em uma live anterior, que contou com a participação do roteirista Donny Cates, o vilão Knull será lançado em um pack duplo ao lado do Venom, que conta com gigantescas asas, em uma representação inédita do anti-herói na linha Marvel Legends, diretamente relacionada ao aclamado trabalho de Cates com o personagem.

Outra novidade é um pack duplo inspirado em Renove Seus Votos, história de Dan Slott que mostra uma realidade alternativa em que Peter Parker e Mary Jane se mantiveram casados e tiveram uma filha chamada Annie. O set incluirá o Homem-Aranha (com nova escultura, incluindo articulações na região dos dedos dos pés), e Mary Jane em sua identidade heróica de Spinneret (Fieira).

Lançado pela última vez como BAF de uma wave aracnídea em 2018, o Lagarto ganhará um novo action figure em embalagem retrô. O personagem virá com cauda articulada, 2 cabeças intercambiáveis e 2 tubos de ensaio.

A última novidade revelada foi uma figura do Homem-Aranha com visual de sua primeira aparição em Amazing Fantasy #15. O personagem virá com 8 pares de mãos intercambiáveis, duas teias e asinhas de teia removíveis que se encaixam debaixo dos braços.

A empresa também explicou o motivo das figuras referentes aos 3 Homens-Aranha de Sem Volta Para Casa ainda não estarem disponíveis. Por se tratar de um grande segredo da Marvel, as informações foram liberadas tardiamente para equipe da Hasbro, atrasando o processo de criação das peças. No entanto, as figuras já se encontram em estágio final de modelagem e devem ser apresentadas em breve. Os 3 Aranhas contarão com esculturas inéditas.

Para finalizar a live, foi mostrado o teaser de um pequeno jaleco branco, possivelmente referente a uma figura do Fera em sua coloração azul, bastante aguardada pelos fãs.

Mas e então, caro leitor, o que achou das novidades? Qual desses itens você gostaria de ter em sua coleção? Deixe sua opinião nos comentários.

Texto de Gabriel Tavares Lima.

error

Espera aí meu jovem, já vai embora? Esperamos que você tenha gostado do conteúdo do site. Mas não esquece de nos seguir nas redes sociais abaixo para curtir mais material sobre a Marvel :D