Jamesons

– O maior site especializado em Marvel do Brasil

DARK AGES! Marvel anuncia nova versão do Universo Marvel

A partir de setembro a Marvel passará a publicar Dark Ages, uma minissérie de 6 edições que apresentará uma nova versão do Universo Marvel. Essa será uma realidade alternativa, um mundo onde uma enorme ameaça ainda misteriosa venceu os heróis. Então veremos como essas versões se diferenciam dos clássicos heróis que conhecemos enquanto eles recolhem os casos e reconstroem tudo.

A HQ contará com roteiro de Tom Taylor (X-Men: Equipe Vermelha) e arte de Iban Coello (Venom). Confira a sinopse:

Os heróis de todos os cantos do Universo Marvel se unirem contra uma nova ameaça –  e falharem. A derrota deles dará início a uma nova era emocionante, cheia de perdas de partir o coração e riscos inimagináveis. À medida que o mundo é refeito, os fãs encontrarão novas versões fascinantes de seus heróis favoritos enquanto lutam para superar dificuldades intransponíveis e restaurar a esperança ao universo.

Conforme o autor, essa história envolverá todos os principais heróis da editora. “Um perigo mais antigo que a Terra ameaça tudo. E pela primeira vez, os heróis que salvaram o planeta repetidas vezes, se encontram quase completamente impotentes diante dele. Os X-Men e Vingadores se reunirão. As pessoas Aranha e o Quarteto Fantástico se reunirão. Heróis de aluguel lutarão ao lado dos Campeões. Mas nada disso será o suficiente. As luzes estão prestes a se apagar … para sempre.

O pouco que sabemos sobre essa ameaça é que ela envolve as energias. Ao que tudo indica a energia do Universo Marvel sumiu, por isso o título “Dark Ages”, ou “Era das Trevas” em uma tradução livre. Inclusive, um preview dessa história publicado ainda ano passado, mostrava a energia do mundo acabando justo quando o Homem de Ferro voava perto de um avião. O resultado foi que sua perna acabou sendo decepada fora.

Como podemos ver, essa versão do Universo Marvel será consideravelmente diferente daquele que já conhecemos. Ao longo do dia a Marvel divulgou diversos teaser dessa história feitos pelo desenhista Ryan Stegman (Venom). E podemos ver o Homem-Aranha com um novo uniforme, o Miles Morales possuído pelo Venom e Carnificina ao mesmo tempo e até mesmo o Tony Stark usando uma armadura movida a carvão.

Tom Taylor também já deu indícios de que Jean Grey e Honey Badger, personagens que ele escreveu em X-Men, estarão aparecendo no decorrer da minissérie.

Vale lembrar também que Taylor possui um ótimo currículo escrevendo mundo alternativos e catastróficos. Na DC ele fez muito sucesso com as revistas Injustice e DCompostos.

Mas e então, caro leitor, o que achou da novidade? Feliz de ver a Marvel investindo nesse tipo de material? Deixe a sua opinião nos comentários.

error

Espera aí meu jovem, já vai embora? Esperamos que você tenha gostado do conteúdo do site. Mas não esquece de nos seguir nas redes sociais abaixo para curtir mais material sobre a Marvel :D