Destaque

CORONAVIRUS: Revistas da Marvel podem sofrer adiamentos no Brasil

Os Estados Unidos vivem hoje o epicentro da pandemia do coronavírus, são mais de 600 mil infectados e cerca de 27 mil mortes. Sendo assim, o país está literalmente parado, o que inclui o mercado de histórias em quadrinhos.

A Diamond, empresa que distribui a revistas nos EUA, não está mais entregando revistas nas comic shops, seguindo orientações de quarentena. Já tem quase 1 mês que a Marvel, DC, Image, Valiant, Dark Horse, IDW e todas as demais editoras norte-americanas não publicam nenhuma revista.

A Marvel inclusive anunciou que, caso as coisas comecem a normalizar em maio (o que é bastante improvável), a editora estaria reduzindo até julho cerca de 1/3 do seu catálogo de lançamentos, devido a ter muita coisa atrasada.

Pois bem, esse é o cenário desolador dos Estados Unidos. Aqui no Brasil as coisas não estão em uma situação tão crítica. Não ainda pelo menos. Porém o sinal de alerta já foi ligado.

A editora Panini, que publica as revistas da Marvel (e da DC, Turma da Mônica, muitos mangás e etc) recentemente retirou da sua própria loja virtual e de sites como a Amazon, a pré-venda de títulos que estavam agendados para sair no mês de maio.

Revistas como X-Men #1, dando início a aclamada fase de Jonathan Hickman, a histórica Marvel Comics #1000, o segundo volume da coleção Marvel Saga do Homem-Aranha, o premiado encadernado do Raio Negro e até mesmo o novo encadernado do Pantera Negra, não estão mais disponíveis.

A Panini, por meio da sua assessoria, informou que alguns lançamentos poderão ser adiados. Porém nem todas as revistas removidas das lojas virtuais serão adiadas, a remoção se deu para uma análise interna, algumas HQs serão comercializadas normalmente em maio e outras serão adiadas para os meses seguintes.

Confira a nota da Panini:

Por conta de toda a situação com a COVID-19 estamos reavaliando as datas de lançamento constantemente para garantir a segurança dos nossos colaboradores e ainda manter revistas novas sempre chegando para vocês, por isso, ainda não podemos confirmar uma data exata de lançamento.

Lembrando que quem fez a compra na pré-venda da Amazon, por exemplo, não leva prejuízo nenhum nessa decisão da Panini. O valor somente é descontado do cartão do cliente no momento do envio do produto. Então se as HQs forem lançadas apenas em junho, por exemplo, o valor apenas será debitado em junho.

Mas e você, caro leitor, está apreensivo com toda essa situação da pandemia no Brasil e no mundo? Está fazendo a sua parte? Evite ao máximo o contato social, se não pela sua própria saúde, então pela saúde do próximo.

Redação Jamesons

Recent Posts

14 Curiosidades do Episódio 6 de X-Men ’97

Após o frenético 5° episódio que culminou na destruição de Genosha, o 6° episódio pisou…

6 dias ago

32 Curiosidades do Episódio 5 de X-Men ’97

O quinto episódio de X-Men'97 é um ACONTECIMENTO. Um evento. Uma insanidade. Um dos maiores…

2 semanas ago

24 Curiosidades do Episódio 4 de X-Men ’97

X-Men ’97 já é um dos grandes sucessos da Marvel. O programa estreou semana retrasada no…

3 semanas ago

8 Curiosidades do Episódio 3 de X-Men ’97

X-Men '97 já é um dos grandes sucessos da Marvel. O programa estreou semana passada…

4 semanas ago

13 Curiosidades dos Episódios 1 e 2 de X-Men ’97

X-Men '97, série animada que dá continuidade ao desenho animado dos X-Men lá da década…

1 mês ago

Tudo sobre a nova fase dos X-Men pós-Krakoa

A Era Krakoana dos X-Men está chegando ao fim. E a Marvel já iniciou os…

1 mês ago