Jamesons

– O maior site especializado em Marvel do Brasil

CORONAVIRUS: Revistas da Marvel podem sofrer adiamentos no Brasil

Os Estados Unidos vivem hoje o epicentro da pandemia do coronavírus, são mais de 600 mil infectados e cerca de 27 mil mortes. Sendo assim, o país está literalmente parado, o que inclui o mercado de histórias em quadrinhos.

A Diamond, empresa que distribui a revistas nos EUA, não está mais entregando revistas nas comic shops, seguindo orientações de quarentena. Já tem quase 1 mês que a Marvel, DC, Image, Valiant, Dark Horse, IDW e todas as demais editoras norte-americanas não publicam nenhuma revista.

A Marvel inclusive anunciou que, caso as coisas comecem a normalizar em maio (o que é bastante improvável), a editora estaria reduzindo até julho cerca de 1/3 do seu catálogo de lançamentos, devido a ter muita coisa atrasada.

Pois bem, esse é o cenário desolador dos Estados Unidos. Aqui no Brasil as coisas não estão em uma situação tão crítica. Não ainda pelo menos. Porém o sinal de alerta já foi ligado.

A editora Panini, que publica as revistas da Marvel (e da DC, Turma da Mônica, muitos mangás e etc) recentemente retirou da sua própria loja virtual e de sites como a Amazon, a pré-venda de títulos que estavam agendados para sair no mês de maio.

Revistas como X-Men #1, dando início a aclamada fase de Jonathan Hickman, a histórica Marvel Comics #1000, o segundo volume da coleção Marvel Saga do Homem-Aranha, o premiado encadernado do Raio Negro e até mesmo o novo encadernado do Pantera Negra, não estão mais disponíveis.

A Panini, por meio da sua assessoria, informou que alguns lançamentos poderão ser adiados. Porém nem todas as revistas removidas das lojas virtuais serão adiadas, a remoção se deu para uma análise interna, algumas HQs serão comercializadas normalmente em maio e outras serão adiadas para os meses seguintes.

Confira a nota da Panini:

Por conta de toda a situação com a COVID-19 estamos reavaliando as datas de lançamento constantemente para garantir a segurança dos nossos colaboradores e ainda manter revistas novas sempre chegando para vocês, por isso, ainda não podemos confirmar uma data exata de lançamento.

Lembrando que quem fez a compra na pré-venda da Amazon, por exemplo, não leva prejuízo nenhum nessa decisão da Panini. O valor somente é descontado do cartão do cliente no momento do envio do produto. Então se as HQs forem lançadas apenas em junho, por exemplo, o valor apenas será debitado em junho.

Mas e você, caro leitor, está apreensivo com toda essa situação da pandemia no Brasil e no mundo? Está fazendo a sua parte? Evite ao máximo o contato social, se não pela sua própria saúde, então pela saúde do próximo.

Please follow and like us:
error

Espera aí meu jovem, já vai embora? Esperamos que você tenha gostado do conteúdo do site. Mas não esquece de nos seguir nas redes sociais abaixo para curtir mais material sobre a Marvel :D