Conheça os mascotes dos super-heróis do Universo Marvel

O Cão é o melhor amigo do homem“. Essa frase é muito popular, mas no Universo Marvel ela vale não apenas para cachorros, mas também gatos, dragões, tigres e até mesmo tubarões.

Sem mais delongas vamos direto aos mascotes:

Dentinho

Dentinho é o mascote da Família Real Inumana. Sua mãe era uma cachorra da Terra que passou por experimentos pelos Inumanos, eles tentaram reproduzir a experiência da névoa terrígena que lhes dá poderes direto no útero do animal.

Como resultado o cão cresceu demais, ficando gigante e ganhando também a habilidade de teletransporte. O Dentinho nos últimos anos também se consolidou como um fiel escudeiro da Miss Marvel.

Zabu

O Tigre Dentes de Sabre foi extinto em todo o Planeta Terra, exceto na Terra Selvagem, uma floresta com fauna e flora pré-histórica escondida no Polo Sul.

Zabu teve a sua família morta por Homens-Macaco quando ainda era filhote e precisou aprender a se virar. Ele eventualmente se uniu a Ka-Zar, jovem aventureiro que também perdeu seu pai na Terra Selvagem. Eles formaram uma forte amizade e passaram a viver juntos na selva.

Lockheed

O dragão de estimação da Kitty Pryde dos X-Men é natural de uma histórica espécie de dragões espaciais. Sua raça é semelhante a colmeia da Ninhada, com cada indivíduo sendo “parte do rebanho“.

Mas ele é um guerreiro extremamente habilidoso e caçador da Ninhada. Ele sabe manusear armas, entende o que falam com ele, apenas não fala em uma língua compreensível aos humanos.

Quando os X-Men foram até o espaço enfrentar a Ninhada, Kitty acabou topando com Lockheed, que salvou a sua vida e acabou retornando junto para a Terra, se tornando um valioso amigo e figura constante na Mansão dos X-Men.

Asa Vermelha

Asa Vermelha é o falcão que o super-herói Falcão comprou no Rio de Janeiro. Eles possuem uma conexão telepática, fruto da manipulação do Cubo Cósmico causada pelo Caveira Vermelha.

A dupla seguiu atuando junto inclusive quando Sam Wilson abandonou o manto de Falcão e passou a atender como Capitão América.

Jeff

Quando os Vingadores da Costa-Oeste toparam com os Tubarões Terrestres, uma espécie de tubarões com pernas que andam tanto em terra quanto nadam no oceano, a Gwenpool acabou pegando de estimação um filhotinho que batizou de Jeff.

Jeff conquistou imediatamente o coração de todos pelo seu alto nível de fofura. Recentemente ele acabou sendo entregue para o Deadpool, agora Rei da Ilha Monstro, para ficar aos seus cuidados.

Sortudo

Sortudo é um cachorro da raça golden retriever que pertencia originalmente aos mafiosos. Certa vez o Gavião-Arqueiro foi gentil com ele e como retribuição o cão atacou os mafiosos.

Sortudo foi brutamente ferido e salvo pelo Gavião, a partir daí a dupla criou um laço inseparável, se tornando melhores-amigos. Ele também foi morar por um tempo com a Gaviã-Arqueira na Costa-Oeste e estava presente nos Vingadores da Costa-Oeste.

Jonathan

A Garota Esquilo resgatou Jonathan de um laboratório que estava realizando experimentos científicos em texugos. Ela o entregou para a Wolverine, pois deduziu que se ela mesma consegue falar com esquilos, talvez a Wolverine pudesse se comunicar com texugos.

Obviamente a sua lógica estava errada, porém imediatamente Jonathan e Gabby, a clone/irmã/filha da Laura, criaram uma química única e passaram a ser grandes amigos.

O texugo se mostrou um fiel amigo e sempre defendeu as garotas quando pode, auxiliando elas em diversas missões. Ele até recebeu o apelido de Jonathan, o Imparável, quando sobreviveu a um disparo de arma de fogo.

Gog

Gog é um ser alienígena que em outros planetas é utilizado como animal de estimação. O seu dono original foi morto, ele ficou abandonado e acabou sendo levado para a Terra. Em nosso planeta, devido as suas condições únicas, ele acabou crescendo em demasia, virando um verdadeiro monstro e se tornando inimigo regular do Homem-Aranha.

Recentemente Peter Parker identificou que Gog não passa de um animal de estimação perdido, o diminuiu com particular Pym e o adotou, atualmente ele mora na sua casa junto com seus dois colegas de quarto. Para saber mais dessa história, clique aqui.

Dinossauro Demônio

Apesar de ser um enorme T-Rex e ter esse nome assustador, o Dinossauro Demônio é um animal dócil e que possui uma conexão telepática única com a jovem inumana Moon Girl.

Os dois são melhores amigos e já viveram diversas aventuras no Universo Marvel. Porém originalmente o dinossauro é natural de um mundo alternativo e pré-histórico, onde viveu diversas aventuras com Moon Boy, um humanoide natural daquele mundo.

Bats

Durante um período Loki assumiu a alcunha de Mago Supremo da Terra e nessa fase o Doutor Estranho se tornou um veterinário. Ele acabou fazendo amizade com Bats, um cachorro da raça Basset cujo dono original foi um adolescente que enfartou e o deixou sozinho.

Estranho usou no cão um feitiço que permitiu as pessoas entenderem os seus latidos, então Bats se tornou um encantador cão falante. Porém durante um ataque de Loki o cachorro acabou enfartando e morreu.

Quando o confronto entre Estranho e Loki acabou, o próprio Deus da Trapaça lamentou por ter causado a morte do cachorro. Mas para a felicidade de Stephen Bats retornou como um fantasma, seguindo para sempre ao seu lado.

Chewie

Nos cinemas o gato da Capitã Marvel ficou imortalizado com o nome de “Gooze“, mas nos quadrinhos ele se chama Chewie. Porém todo o resto se mantém fiel.

Com aparência de um gato terrestre, o animal na verdade é um Flerken, uma raça alienígena que consegue abrigar uma dimensão inteira dentro de si, emergindo tentáculos pela boca e conseguindo engolir tudo o que vê pela frente.

Alfazema

Cientistas viajantes temporais manipularam geneticamente, no século 86, um dinossauro para que ele criasse uma conexão telepática com a filha deles no presente. Gert Yorkes, dos Fugitivos, então passou a contar com um Deinonico de estimação.

O animal é extremamente protetor e ao menos sinal de perigo ele tenta protegê-la. Quando Gert morreu, ela passou a sua conexão telepática para seu amigo/amor Chase Stein.

Thori

Thori é um cão infernal e o mais rebelde da sua ninhada de 7 filhotes. Por ser extremamente desordeiro foi ordenado que a versão jovem do Loki o matasse, porém o Deus da Trapaça se afeiçoou ao animal e decidiu criá-lo, batizando de Thori.

O cão traiu Loki, gostava de viver no reino infernal asgardiano chamado de Hel, mas acabou sendo capturado pelo Colecionador até que por acaso do destino virou companheiro de Thor.

Desde então a dupla tem trabalhado junto, com Thori deixando a crueldade de lado e se tornando um animal melhor a cada nova missão. Apesar disso ele ainda é hiperativo, gosta de confusão, é inteligente, consegue falar e involuntariamente muito engraçado.

Tippy-Toe

Não poderíamos esquecer da fiel amiga da Garota Esquilo, a Tippy-Toe. A esquilo se tornou amiga de Doren Green quando ela convocou vários esquilos para auxiliar numa missão dos Vingadores Centrais. Todos morreram, menos Tippy-Toe.

A esquilo já viveu várias aventuras insanas, se juntando a Rocket Raccoon e Howard, o Pato, por exemplo, em missões sem a Garota Esquilo.

Mas e então, caro leitor, esquecemos de algum animal de estimação? E qual é o seu mascote favorito dessa lista? Deixe a sua opinião nos comentários.

Please follow and like us:
error

Espera aí meu jovem, já vai embora? Esperamos que você tenha gostado do conteúdo do site. Mas não esquece de nos seguir nas redes sociais abaixo para curtir mais material sobre a Marvel :D