Marvel recebe 4 indicações a grande prêmio da comunidade LGBT
Hoje foram reveladas as indicações aos 33° GLAAD Media Award, importante premiação da comunidade LGBTQ. E a Marvel marcou presença com quatro indicações.
GLAAD é uma organização não-governamental americana focada no monitoramento da mídia, fundada como um protesto contra a cobertura difamatória de pessoas LGBT. Desde então, sua agenda se estendeu à indústria do entretenimento e à representação desses grupos. GLAAD é uma sigla que significa “Gay & Lesbian Alliance Against Defamation” ou “Aliança Gay e Lésbica Contra a Difamação“, em uma tradução livre.
A premiação feita pela organização busca reconhecer e homenagear a mídia por suas representações justas, precisas e inclusivas da comunidade lésbica, gay, bissexual, trans e queer.
A Marvel marcou presença no prêmio nas categorias de quadrinhos e de cinema. Confira todas as indicações:
1 – Melhor Filme Comercial: Eternos
O filme conta com o primeiro herói gay do MCU e também o primeiro beijo entre dois homens do estúdio. O personagem Phastos (Brian Tyree Henry) é um dos destaques do longa, um Eterno que encontra dentro de si uma humanidade ao se apaixonar e construir uma família junto do homem que ama.
O filme conta com direção de Chloé Zhao.
2 – Melhor História em Quadrinho: Guardiões da Galáxia
Por Al Ewing, Juann Cabal, Juan Frigeri, Federico Blee e Cory Petit.
Essa HQ conta com, possivelmente, a maior concentração de personagens LGBTs em uma mesma equipe na história da Marvel. Ao todo o grupo é composto por 17 heróis, sendo que pelo menos 10 deles são do vale.
São os casais: Hulkling & Wiccano, Serpente da Lua & Phyla-Vell, Noh-Vatt & Hércules, a Quasar (que é lésbica) e o trisal: Senhor das Estrelas, Gamora e Nova.
3 – Melhor História em Quadrinho: Star Wars: Doutora Aphra
Por Alyssa Wong, Minkyu Jung, Ray-Anthony Height, Federico Sabbatini, Victor Olazaba, Rachelle Rosenberg, Joe Caramagna.
Aqui se trata de uma história ambientada no cânone de Star Wars. A Marvel é a editora responsável por publicar as HQs desse universo. O título é protagonizado por uma arqueóloga lésbica que já trabalhou para o Darth Vader e com Boba Fett, Krrsantan e vários outros personagens clássicos.
4 – Melhor Graphic Novel ou Antologia: Marvel’s Voices: Pride
Essa foi uma HQ especial, em formato antologia, que reuniu equipes criativas e heróis que fazem parte da comunidade. A HQ fez um grande sucesso e proporcionou emocionantes histórias envolvendo personagens como Homem de Gelo, Somnus, Anole, Estrela Polar, Mística e vários outros.
Clique aqui para conferir a lista completa com todos os indicados.
Mas e então, caro leitor, o que achou da novidade? Feliz de ver a diversidade sendo exaltada na Marvel? Deixe a sua opinião nos comentários.