Marvel traz de volta o Justiceiro e promete “evoluir” o anti-herói
A Marvel Comics anunciou nesta segunda-feira (20) uma nova HQ em minissérie especial do Justiceiro para 2022.
Com roteiro de Jason Aaron (Thor), arte de Jesús Saiz (Capitão América) e Paul Azaceta (Espetacular Homem-Aranha) e cores de Dave Stewart (Homem-Aranha), a revista terá 13 edições e irá mexer no passado de Frank Castle, enquanto constrói um novo futuro para o anti-herói.
Em nota, o editor-chefe da Marvel, C.B. Cebulski, descreveu a minisérie como “um conto épico sobre escuridão, violência e escolhas“.
Cebulski também afirmou que a revista irá “introduzir um lado [do Justiceiro] que nunca vimos antes, preparando o cenário para uma evolução que era inevitável.”
Seria essa “evolução inevitável” o que levaria Frank Castle a se tornar o futuro Motoqueiro Fantasma Cósmico criado por Donny Cates (Thor) e Geoff Shaw (Guardiões da Galáxia)? Ou um futuro ainda mais sombrio o espera?
O personagem está há alguns anos sem revista própria. Mais precisamente desde que terroristas domésticos invadiram o Capitólio dos Estados Unidos usando a caveira do Justiceiro como símbolo. Na época houve muita discussão sobre o que Frank Castle representa.
No começo de 2021, durante o evento Heróis Renascem, a Marvel chegou a testar/mudar o clássico símbolo da caveira no Justiceiro. Mas ao que tudo indica, a editora deu um tempo , trouxe o personagem de volta e está levando ele para uma nova direção (mas qual direção? Teremos de ler para saber)
Nas prévias da nova minissérie, podemos ver o brasão um pouco diferente, com traços mais orientais, enquanto Frank aparece ao lado de membros do Tentáculo. Seria mais uma tentativa de desconectar o personagem do símbolo? A premissa da primeira edição indica que ele estará associado inicialmente com a organização de mercenários.
Confira a sinopse:
“Como o Justiceiro, Frank Castle se tornou o assassino mais talentoso que o mundo já viu. Depois que um segredo chocante o empurra para se tornar o senhor da guerra do Tentáculo, ele agora serve à Besta, um papel que está fadado a cumprir. Tragédia, guerra e raiva se juntam quando ele pega sua espada e sua nova armadura com o clã de assassinos mais notório do Universo Marvel. Isso significará um fim para o Justiceiro? Ou todo um novo começo sangrento?“
O autor Jason Aaron comentou um pouco sobre os seus planos para a revista:
“Esta história é o próximo passo na evolução sombria e trágica de Frank Castle, de criança problemática a soldado heróico, a vigilante voltado para a vingança … ao devidamente ungido Rei dos Assassinos. Acredite em mim quando digo, estou tão empolgado com essa história quanto qualquer coisa que já escrevi para a Marvel.”
Vale lembrar também que Jason Aaron é um dos autores mais socialmente conscientes da Marvel hoje. Foi ele quem fez história escrevendo a Poderosa Thor, HQ que encantou até os haters e está agora sendo adaptada para o MCU. E o próprio Aaron também é ótimo escrevendo tramas violentas e gore, afinal, traz no currículo a ótima série Justiceiro Max, selo do personagem publicado há muito tempo atrás pela Marvel e voltado ao público +18.
Confira algumas imagens do Justiceiro Max do Aaron:
Punisher #1 será lançada nas comic shops americanas em março de 2022. Não há previsão para o lançamento da revista no Brasil, pela Panini Comics.
Ansioso para essa nova fase do Justiceiro? Qual a sua teoria sobre o futuro do anti-herói? Deixa sua opinião nos comentários.