REINADO DE X! Confira as 10 revistas mutantes que compõe a nova fase dos X-Men
Desde o final de 2019, quando se encerrou as minissérie Dinastia X e Potencias de X nos Estados Unidos, a franquia mutante estava vivendo uma fase chamada “Aurora de X“. Agora, com o fim da saga X of Swords, um novo período se inicia aos X-Men, o Reinado de X.
Todas as consequências oriundas da saga X of Swords serão sentidas a partir de dezembro nas revistas mutantes. A principal, e possivelmente aquela que dá nome a essa fase, é o fato de que Arakko, a ilha irmã de Krakoa, que conta com milhares de mutantes, agora está finalmente junto do seu irmão.
Krakoa, a nação mutante, estaria agora compondo o Reinado de X? É uma possibilidade. Teremos de continuar lendo as histórias mutantes para entender exatamente o que essa nova fase significa.
Conforme a Marvel, em Reinado de X nós veremos “a formação de novas equipes, o retorno de personagens principais, novas ameaças trazidas por vilões clássicos e mais revelações revolucionárias que irão alterar os mitos dos X-Men para sempre!“
Para ilustrar o que nos espera, a Marvel divulgou o seguinte teaser feito pelo artista Mahmud Asrar (X-Men). Na imagem podemos ver diversos personagens e plots que serão desenvolvidos nas várias HQs da franquia mutante ao longo dos próximos meses:
E as revistas atuais dos X-Men que compõe o Reinado de X e que sairão em dezembro nos EUA são:
Satânicos #7, do escritor Zeb Wells e do artista Stephen Segovia, que irá explorar as consequências do massacre brutal da equipe em X of Swords.
A escritora Leah Williams e o artista David Baldeon continuam investigando as mortes de mutantes e explorando as complexidades que vêm com a ressurreição em X-Factor #5.
Kate Pryde e Emma Frost finalmente promulgam sua vingança tão esperada contra Sebastian Shaw em Carrascos #16, do escritor Gerry Duggan e do artista Stefano Caselli.
A mutandade dirige seus olhos para a galáxia e além com escritor Al Ewing e na inovadora ESPADA #1 do artista Valerio Schiti.
Um velho inimigo surge em Novos Mutantes #14, o início de uma nova era selvagem para seus jovens mutantes favoritos com a escritora Vita Ayala e o artista Rod Reis.
Wolverine se reúne com Maverick e o Time X em Wolverine #8, uma edição especial de grande porte escrita por Benjamin Percy com arte de Adam Kubert e Viktor Bogdanovic.
A busca pela Capitã Britânia está em andamento enquanto o Excalibur retorna ao Extramundo em Excalibur #16, da escritora Tini Howard e do artista Marcus To.
A X-Force não vai parar por nada para proteger Krakoa, mesmo que isso signifique interrogar os seus próprios, em uma X-Force #15 cheia de ação do escritor Benjamin Percy e do artista Joshua Cassara.
E Ciclope toma uma decisão fatídica em relação ao futuro dos X-Men em X-Men #16, escrito por Jonathan Hickman com arte de Phil Noto.
Vale destacar também que a Marvel nas próximas semanas ou meses deve anunciar uma nova revista mutante com roteiro de Simon Spurrier (X-Force). E também não está inclusa nessa lista, pois não terá edição publicada em dezembro, mas faz parte da franquia mutante atual, o título mensal do Cable.
Mas e então, caros leitores, o que vocês acharam da Aurora de X? E quais as expectativas para o Reinado de X? Deixe a sua opinião nos comentários.