Outro clássico membro dos Vingadores se mostra digno de controlar o Mjölnir
Mjölnir, o martelo mágico do Thor é uma das armas mais poderosas do Universo Marvel. Apenas os dignos conseguem controlá-lo, o que significa que poucas pessoas realmente conseguiram tal façanha.
Nos Vingadores, o feito só foi atingido, além do próprio Thor, apenas pelo Capitão América e Jane Foster (atual Valquíria). Porém agora descobrimos que outro clássico vingador também é digno.
O texto abaixo contém spoilers de Vingadores #36, revista lançada nos Estados Unidos na última quarta-feira. Então siga a leitura por sua conta em risco.
Pois bem, no atual arco dos Vingadores a equipe está enfrentando Khonshu, o antigo Deus Egípcio da Lua, que tem no Cavaleiro da Lua a figura do seu hospedeiro e guerreiro.
A divindade diz ter passado milhares de anos se planejando para este momento e o seu confronto não é com os Vingadores, mas com demônio Mefisto. Porém para obter sucesso ele precisa dos poderes dos Vingadores pré-históricos.
Ele já conseguiu roubar os poderes do Motorista Fantasma, Punho de Ferro, Doutor Estranho e até conseguiu controlar o Mjölnir. Mas calma lá, não virou a Casa da Mãe Joana, o Cavaleiro da Lua não é digno. Acontece que o Uru, material do qual o martelo é feito, é nada mais do que Pedra Lunar, material que Khonshu e o Cavaleiro da Lua conseguem controlar.
Em posse de tantos poderes, Khonshu tentou usar o Mjölnir contra o Pantera Negra, mas não teve sucesso. O sangue dos Reis Panteras corre nas veias de T’Challa. O primeiro Pantera Negra, 1 milhão de anos atrás, se mostrou digno de erguer o martelo. E o Mjölnir reconhece a dignidade dos Panteras Negras.
Conforme T’Challa, apesar de Khonshu ter o poder sobre o Uru, ele não tem o “espírito da tempestade“. E assim, mesmo sem precisar erguer o martelo, o Pantera Negra o controla e o liberta do controle do vilão.
Sim, o Pantera Negra acaba de se juntar ao Capitão América e a Valquíria no seleto grupo dos heróis dos Vingadores que são comprovadamente dignos do Mjölnir.
Vingadores #36 contou com roteiro de Jason Aaron (Thor) e arte de Javier Garrón (Miles Morales).
E então, caro leitor, o que achou da novidade? Faz todo sentido que T’Challa seja digno, não é mesmo? Deixe a sua opinião nos comentários.