Jamesons

– O maior site especializado em Marvel do Brasil

8° episódio de WandaVision põe ponto final nas teorias envolvendo mutantes no MCU

Desde que WandaVision estreou, o que mais se viu pela internet foram infinitas teorias e centenas de rumores falsos apontando que o Magneto, Professor Xavier e até os X-Men da Fox apareceriam no programa.

O oitavo episódio de WandaVision no entanto foi definitivo e colocou um ponto final em todas essas especulações. Porém, vale destacar, desde o início do programa nós batemos na tecla de que não teríamos mutantes na série.

Se você caiu na conversa fiada de youtubers e outros criadores de conteúdo, saiba que por nós você nunca foi enganado. Leia o nosso texto explicando detalhadamente como não fazia o menor sentido encaixar os mutantes no MCU através de WandaVision.

As revelações do 8° episódio

O primeiro ponto a se esclarecer diz respeito a participação do ator Evan Peters no programa. Ele interpretou o herói Mercúrio nos filmes dos X-Men desenvolvidos pela Fox e em WandaVision interpretou o mesmo personagem, substituindo Aaron Taylor-Johnson, o ator original do personagem no MCU.

Imediatamente assim que ele apareceu os fãs pensaram que poderia ser a primeira conexão de WandaVision com o Multiverso, com a Feiticeira Escarlate atraindo para o MCU uma versão alternativa do seu irmão.

Mas não foi isso que aconteceu. O oitavo episódio foi claro sobre a verdadeira origem desse Pietro Maximoff da série. A bruxa Agatha Harkness possuiu uma pessoa, que serviu como seus olhos e ouvidos e se passou pelo irmão da Wanda.

Agatha chega a chamar ele de “Fietro“, um Pietro falso. Mas como a Wanda não reconheceu que não era o seu irmão? Harkness explicou que pelo fato da heroína estar travada pelas próprias inseguranças, acabou acreditando nele.

A origem dos poderes da Wanda

O que já sabíamos sobre os poderes da Feiticeira Escarlate e do Mercúrio continua valendo: eles ganharam poderes ao entrar em contato com a Joia da Mente. Não tem nenhuma relação com serem mutantes.

Porém, a Wanda tem algo mais. Ela parece ter herdado algum poder místicos que já nasceu com ela. Mas de novo, é um poder de origem MÍSTICA, sem nenhuma relação com mutantes (e nem com a Mística dos filmes dos X-Men hahahahaha).

Agatha explica que quando Wanda e Pietro eram pequenos e uma bomba das Indústrias Stark caiu na casa deles, o que impediu que ela explodisse foi um feitiço de probabilidade lançado involuntariamente pela Wanda.

Harkness também deixou claro que o contato com a Joia do Infinito amplificou os poderes dela, de outra maneira ela nunca teria aflorado a sua magia.

Mas e o Pietro? Bom, os poderes dele surgem a partir do contato com a Joia da Mente, igual a Wanda. E vale lembrar que eles não são mais mutantes nas HQs também.

Importante frisar que nada impede que a Marvel daqui a uns 5 anos, quando tivermos X-Men no MCU, diga que a Wanda e o Pietro são mutantes. Ela pode fazer esse retcon, essas mudanças são bem comuns nas HQs. Mas HOJE, a origem deles não tem nada a ver com ser um Homo Superior.

Mas e então, caro leitor, o que está achando de WandaVision? Lembrando que o programa é exibido exclusivamente pelo Disney+ toda sexta-feira. O último episódio vai ao ar no dia 05 de março. Deixe a sua opinião nos comentários.

error

Espera aí meu jovem, já vai embora? Esperamos que você tenha gostado do conteúdo do site. Mas não esquece de nos seguir nas redes sociais abaixo para curtir mais material sobre a Marvel :D