Jamesons

– O maior site especializado em Marvel do Brasil

EXCLUSIVO! Saiba como os mutantes NÃO SERÃO inseridos no MCU!

Bom, se você chegou até esse texto é porque está interessado em saber mais sobre a introdução dos mutantes no MCU, certo? Esse texto tem o objetivo de te trazer para a realidade e ter uma conversa sincera e franca.

Antes de prosseguir, saiba que esse texto conta com spoilers do último episódio da primeira temporada de Loki. Se você ainda não o assistiu, continue a leitura por sua conta em risco.

Você vai achar na internet centenas/milhares de sites, podcasts e canais do Youtube apresentando teorias mirabolantes e completamente infundadas sobre como os Homo Superior podem ser introduzidos no MCU.

Mas aqui o que nós vamos te oferecer é a verdade nua e crua. Um argumento razoável, extremamente lógico e calcado não em te iludir, mas em te mostrar a verdade.

Esse texto surgiu a partir das teorias absurdas que vieram junto da estreia de WandaVision (e voltaram a pipocar com o final da primeira temporada de Loki). Diversos criadores de conteúdo, por ignorância ou para enganar o seu público, passaram a relacionar as séries do Disney+ com os mutantes, como se algo relacionado aos X-Men fosse realmente sair dos desdobramentos do Multiverso.

Mas isso não vai acontecer. Muitas pessoas (inclusive muitos criadores de conteúdo), acham que a Feiticeira Escarlate e o Mercúrio são mutantes e filhos do Magneto. Isso se deve aos desenhos X-Men Evolution e Wolverine e os X-Men. Mas isso está errado.

Nesse texto aqui nós explicamos detalhadamente a história da Wanda e mostramos como ela não é filha do Magneto e tampouco mutante. É uma leitura obrigatória para quem tem interesse em entender a fundo a personagem.

Pois bem, todos nós sabemos que em WandaVision nós tivemos um vislumbre da realidade sendo alterada. E a série vai se conectar com Doutor Estranho e o Multiverso da Loucura, filme que vai lidar com realidades alternativas.

E agora, com o final da primeira temporada de Loki, a porta do Multiverso foi aberta. As possibilidades são infinitas. Immortus passou o bastão para Sylvie e o colapso multiversal teve início. Fala-se até em vermos os antigos Homens-Aranha aparecendo pelo MCU. Seria esse o momento e a solução perfeita para introduzir os mutantes no MCU, certo? ERRADO.

A partir desse contexto, duas importantes teorias envolvendo os mutante estão pipocando na boca do povo. Vamos citar e refutar as duas aqui.

1 – Wanda (ou Loki) vai trazer os mutantes de outra realidade

Essa é a teoria mais besta que existe. Ela da conta que os mutantes não existem no MCU, por isso a Feiticeira Escarlate vai trazer eles da realidade da Fox. Afinal, ela já demonstrou a habilidade de alterar a realidade quando nem ao menos tinha noção disso, imagina se ela treinar.

Outra possibilidade seria o Loki trazer os mutantes nessas suas viagens pelo Multiverso. Ele já encontrou diversas versões alternativas de si mesmo, não seria algo tão absurdo assim. E como mostrado no último episódio da primeira temporada, as realidades estão se ramificando em um nível descontrolado.

As duas possibilidades são besta em tantos níveis, mas vou refutar listando apenas dois pontos principais.

Primeiro: os mutantes são uma espécie, trazer apenas um punhado de X-Men para o MCU não configura introduzir os Homo Superior de verdade ao universo cinematográfico da Marvel. Isso seria extremamente capenga, sem graça e com pouquíssimo potencial criativo a longo prazo.

O gene x não é hereditário e, como mutantes não nascem naturalmente no MCU, em duas ou três gerações a espécie já seria extinta.

Segundo: falando do ponto de vista comercial, os X-Men da Fox foram um fracasso. Floparam em todos os sentidos. Foram diversos filmes e um fez menos grana do que o outro. Tudo o que a Marvel Studios quer é que os fãs esqueçam que isso existiu, para poder lançar os X-Men de verdade sem essa sombra medonha.

2 – Wanda vai ativar o Gene X

Na saga Dinastia M, publicada nos quadrinhos em 2006 e que inspira parcialmente WandaVision, a Feiticeira Escarlate criou uma realidade perfeita para os mutantes, mas ao final ela entra em surto e profere a fatídica frase: “Chega de mutantes“.

Como resultado, 98% dos milhares de mutantes que existiam no Planeta Terra perderam os seus poderes e se tornaram humanos comuns. Logo, a outra teoria de como os mutantes vão surgir no MCU da conta que a Wanda pode fazer o oposto em WandaVision, ao invés de sumir com os mutantes ela pode criar eles com outra frase mágica.

A evolução natural

Lamento tirar o seu pocotó da chuva, mas nenhuma dessas teorias vão se concretizar. E é bem simples de entender o motivo.

Imagine que a Wanda cria os mutantes ou que devido as tramas multiversais de Loki e Dr. Estranho, a galera da Fox (ou outros mutantes) estacionem no MCU. Como ficam Xavier e Magneto? A amizade de longa data deles, rivalizando seus ideais, fica como? Ou indo mais longe ainda, mutantes como Wolverine, Apocalipse, Selene e Namor, todos com mais de 100 anos, não vão existir no MCU? Terão suas histórias radicalmente alteradas?

Outro ponto a se destacar, e que vale para as duas teorias, é que ambas eliminam da equação da questão evolutiva. Os mutantes são os Homo Superior, evolução dos Homo Sapiens.

Marvels, uma das mais aclamadas HQs da Marvel, deixa claro que o pavor da humanidade é justamente se tornar obsoleta, uma vez que os mutantes são a evolução natural. Eles temem ser substituídos e se sentem primitivos.

São pessoas que os humanos odeiam e temem. As duas propostas de introdução dos mutantes eliminam essa parte extremamente importante de quem eles são. Torna os mutantes simplesmente pessoas com poderes, como qualquer outro herói que já existe no MCU. Apaga o cerne da franquia.

Então se vocês encontrarem em qualquer lugar que os mutantes podem surgir no MCU através da Feiticeira Escarlate ou Loki, não acreditem. Isso não vai acontecer. Estamos em 2021 e até 2024 não há NENHUM filme dos X-Men planejado.

Antes dos mutantes, a Marvel está planejando a introdução do Quarteto Fantástico, que deve ficar para 2024. E é apenas depois disso que o foco começará, gradativamente, a se tornar os X-Men.

“Ah mas não podem aparecer mutantes ou referências a eles em alguns filmes e séries antes disso?” Até podem. Mas não esperem uma introdução súbita e mágica tão rápida. Tudo o que acontece HOJE no MCU foi planejado há pelo menos 5 anos, muito antes da Fox ser adquirida pela Disney.

Mas e então, caros leitores, já toparam com muitas teorias absurdas sobre WandaVision e Loki? Qual você ficou com mais vergonha alheia de ter lido? Deixe a sua opinião nos comentários.

error

Espera aí meu jovem, já vai embora? Esperamos que você tenha gostado do conteúdo do site. Mas não esquece de nos seguir nas redes sociais abaixo para curtir mais material sobre a Marvel :D