Jamesons

– O maior site especializado em Marvel do Brasil

X-Men, Vingadores e Quarteto Fantástico são contaminados pelo Deus dos Simbiontes

No início de dezembro a Marvel iniciou a publicação, nos Estados Unidos, da saga do Rei das Trevas. A trama da revista gira em torno da chegada de Knull, o Deus dos Simbiontes, ao Planeta Terra. E nenhum herói da editora estava preparado para enfrentar tamanha ameaça.

Antes de prosseguir, saiba que esse texto contará com spoilers de Rei das Trevas #1 e 2, revistas ainda inéditas no brasil. Elas foram escritas por Donny Cates (Venom) e desenhadas por Ryan Stegman (Venom). Siga a sua leitura por sua conta em risco.

Em Rei das Trevas #1 nós acompanhamos a chegada de Knull à Terra. A sua investida inicial foi massiva e poderosa. Ele invadiu o planeta com dragões simbiontes. E os heróis responderam com ondas de operação.

A primeira onda foi no chão, com o Capitão América liderando os heróis de nível de rua, evacuando as pessoas e protegendo os indefesos.

A segunda onda foi em Washington e contou com os X-Men dando suporte. Ciclope, Jean Grey, Cable, Wolverine e Tempestade partiram pra cima dos simbiontes.

Porém mesmo com tudo orquestrado e os heróis unidos, Knull chegou na Terra controlando Celestias (entidades mega poderosas, que criam a vida pelo Universo). Mas por incrível que pareça, os heróis já estavam preparados para algo assim.

O Capitão América convoca a arma secreta dos heróis na luta contra o Deus dos Simbiontes: o Sentinela. Sim, aquele mesmo herói esquizofrênico e agorafóbico, que possui o poder de 1 milhão de sois explodindo. Mas numa clara demonstração do poder do Knull, ele é derrotado sem dificuldades.

Knull arregaça o Sentinela ao meio e o Vácuo, sua contraparte maligna, é revelada como pertencente a Knull, que também é o Senhor do Abismo.

E a partir dai os heróis caíram sem muita resistência. Knull fechou o planeta inteiro em uma redoma de simbiontes. E os heróis que o estavam confrontando foram todos derrotados. Foi o caso do Capitão América, Punho de Ferro, Demolidora, Capitã Marvel, Miss Marvel, Luke Cage, Homem-Aranha, Wolverine, Coisa e Jean Grey.

A última esperança da Terra, que era o Venom, foi capturado, seu simbionte arrancado e Eddie Brock literalmente jogado no chão. E assim acabou a primeira edição de Rei das Trevas.

O preview da segunda edição da saga, que será publicada na próxima quarta-feira, mostra em detalhes as consequências da alucinante da primeira parte da história.

Eddie Brock está estatelado no chão, quase morto. O Homem-Aranha ainda tenta salvá-lo, porém uma legião de heróis contaminados por Knull aparecem para capturá-lo: Tempestade, Miss Marvel, Coisa, Ciclope, Mulher-Hulk e Capitão América.

E dentre os tie-ins já anunciados para a saga, um envolverá um dos heróis contaminados que será Vingadores Selvagens #19, na história veremos o Ciclope enfrentando o Conan:

Confira a sinopse:

O assalto de Conan ao Clube do Inferno dá errado quando os mutantes o contratam para ajudar a libertar Tempestade e Ciclope de Knull.

Mas e então, caro leitor, o que você está achando da saga do Rei das Trevas? Vocês podem ter todas as críticas do mundo, mas não podem negar que ela já começou em um ritmo alucinante. Deixe a sua opinião nos comentários.

error

Espera aí meu jovem, já vai embora? Esperamos que você tenha gostado do conteúdo do site. Mas não esquece de nos seguir nas redes sociais abaixo para curtir mais material sobre a Marvel :D