Destaque

VAZOU! X-Men assumem equipe cósmica nos quadrinhos

Este post contém spoilers de Empyre e das HQs dos X-Men ainda não publicadas no Brasil.

Ao final da saga Empyre, que movimentou o status quo cósmico da Marvel com a fusão dos impérios Kree e Skrull, tivemos a dissolução da Tropa Alfa, a antiga central de defesa de ameaças cósmicas da Terra. Agora, parece que uma antiga equipe está de volta como a primeira linha de defesa da Terra contra ameaças extraterrestres.

Suposta capa vazada de S.W.O.R.D. #1

Comandada pela mutante Abigail Brand, a Tropa Alfa foi o cenário das histórias da Capitã Marvel por um bom tempo. Depois de um desentendimento entre a Capitã e Brand, vimos em Empyre: Aftermath Avengers (de Al Ewing e Valerio Schti) o fim da Tropa Alfa e a criação de uma nova equipe comandada por Brand. Na imagem que circula a internet hoje, tivemos a confirmação de que se trata do retorno da , ex-comandante da Equipe de Supervisão, Pesquisa, Avaliação e Defesa Alienígena (E.S.P.A.DA.).

No passado, a E.S.P.A.D.A. era um ramo da S.H.I.E.L.D., liderado também por Abigail Brand. Agora, porém, parece que Krakoa está por trás da nova equipe. Na imagem divulgada, que utiliza-se da nova identidade visual das revistas dos X-Men, vemos o novo logo da E.S.P.A.D.A. formar um “X“. Além disso, a equipe parece ser composta por mutantes, como Brand, Dobra e Cable, e encabeçada por Magneto. Será que a nova base da equipe será o Asteroide M, antigo quartel-general da Irmandade de Mutantes?

Cena final de Empyre Aftermath Avengers #1, por Al Ewing e Valerio Schti | Marvel Comics

Um motivo para o retorno da equipe agora seria sua provável aparição na nova fase do Universo Cinematográfico da Marvel. Desde o retorno de Nick Fury em Homem-Aranha: Longe de Casa, é esperado que a E.S.P.A.D.A. seja introduzida nos cinemas. WandaVision, que estreia ainda este ano, deve ser a primeira produção da Marvel Studios a citar a organização.

Há alguns dias, lojistas anunciaram um novo título misterioso da franquia mutante previsto para dezembro de 2020. Seria a revista da E.S.P.A.D.A.? Na quarta-feira (23) novas informações devem surgir, então fiquem ligados!


E então, caro leitor? O que achou da nova revista? Deixa sua opinião aí nos comentários! Não esqueça também de curtir a nossa página no Facebook e seguir nossas demais redes sociais!

John Matos

Recent Posts

14 Curiosidades do Episódio 6 de X-Men ’97

Após o frenético 5° episódio que culminou na destruição de Genosha, o 6° episódio pisou…

6 dias ago

32 Curiosidades do Episódio 5 de X-Men ’97

O quinto episódio de X-Men'97 é um ACONTECIMENTO. Um evento. Uma insanidade. Um dos maiores…

2 semanas ago

24 Curiosidades do Episódio 4 de X-Men ’97

X-Men ’97 já é um dos grandes sucessos da Marvel. O programa estreou semana retrasada no…

3 semanas ago

8 Curiosidades do Episódio 3 de X-Men ’97

X-Men '97 já é um dos grandes sucessos da Marvel. O programa estreou semana passada…

4 semanas ago

13 Curiosidades dos Episódios 1 e 2 de X-Men ’97

X-Men '97, série animada que dá continuidade ao desenho animado dos X-Men lá da década…

1 mês ago

Tudo sobre a nova fase dos X-Men pós-Krakoa

A Era Krakoana dos X-Men está chegando ao fim. E a Marvel já iniciou os…

1 mês ago