O escritor e curador atual da franquia X-Men nos quadrinhos, Jonathan Hickman, em entrevista ao portal AIPT Comics esclareceu o que podemos esperar da franquia mutante em 2021. Tivemos anúncios e alguns teasers do que nos espera no futuro breve.
Primeiro Hickman destacou a diferença de Aurora de X e Reino de X. A primeira teve início ao fim das minisséries Dinastia X e Potencias de X e acabou junto da saga X of Swords. Já a segunda começou semana passada nos Estados Unidos. O autor comparou Aurora de X como uma fundação, onde se estabelece os conceitos e o Reino de X como a sua expansão.
Na saga X of Swords o mutante Apocalipse partiu para viver no mundo demoníaco de Amenth e Jean Grey abriu mão do seu espaço no Conselho Silencioso de Krakoa. Quando questionado sobre quem preencherá esses lugares vazios, o autor deu a entender que o Conselho passará por uma expansão e definiu o que acontecerá como: “você terá tudo que precisa e nada que deseja.“
Particularmente interpreto a partir disso que com Arakko agora vivendo ao lado de Krakoa, o Conselho se expandirá para representar esse povo. Ou seja, teremos mais mutantes participando democraticamente das decisões, mas serão possivelmente personagens novos e não velhos conhecidos.
O roteirista também destacou que com milhares de mutantes de Arakko agora circulando pela nação mutante Krakoa, podemos esperar novos mutantes de nível ômega surgindo. E sugeriu que poderemos ver algo sobre isso em X-Men #16, que será publicada ainda nesse mês.
Ainda sobre Arakko, a junção com Krakoa aparentemente não será tão pacífica. Os mutantes vindos do mundo demoníaco de Amenth devem também representar problemas. E não é para menos, todos estavam há milhares de anos presos em um mundo de dor e sofrimento.
Hickman também estabeleceu dois mutantes que devem ser sobre os quais os fãs estarão falando muito ao longo de Reinado de X: Tempestade e Noturno. Para a Ororo foi prometido grandes mudanças. Já o Noturno seguirá sendo desenvolvido junto ao que parece ser a religião mutante. Foi sugerido que ele poderá ganhar uma revista própria para desenvolver a temática.
Jonathan também oficializou o que os fãs já especulavam há meses: haverá uma nova revista mensal da X-Corp. Roteirista, desenhista e capista foram contratados recentemente. Um anúncio oficial por parte da Marvel, com artes finalizadas deve ocorrer nas próximas semanas. Jonathan não falou nada, mas o escritor deve ser Simon Spurrier (Hellblazer)
Para quem não sabe, a X-Corp é a Corporação X e deve trazer os mutantes Anjo e M como protagonistas. A dupla lida com assuntos mutantes, representando Krakoa em temas burocráticos e também participando de missões de interesse nacional.
Outra HQ que há muito tempo se fala é uma revista da Moira, explorando as suas tantas vidas mostradas brevemente em Dinastia X. Hickman definiu o livro como complicado e prometeu falar mais sobre ele no futuro.
Hickman sugeriu que teremos novas revistas, além de todas essas mencionadas, com equipes criativas que os fãs nem imaginam.
Hickman deixou claro também que um dos seus objetivos e ofertar revistas para todos os públicos. “Se você gosta de coisas extravagantes e etéreas, pode dar uma olhada no Excalibur ; se preferir livros de alta octanagem, testosterona, então vá ler X-Force . E assim por diante…“.
Ele inclusive destacou que a vindoura HQ chamada X-Men Legends, que vai explicar pontas soltas antigas da franquia, com histórias escritas por aclamados roteiristas do passado, também supre uma demanda de uma parcela de leitores que preferem conteúdos deste tipo.
Sobre a recente mudança em Franklin Richards, filho do Sr. Fantástico com a Mulher Invisível, que era um dos mais poderosos mutantes de Krakoa e deixou de ser mutante nas páginas do Quarteto Fantástico, o autor evitou entrar em polêmicas, mas deu a entender que não gostou muito da decisão.
“Agora, obviamente, não teríamos estabelecido o que fizemos em Dinastia X, Potencias de X e X-Men / Quarteto Fantástico se não estivéssemos planejando tocar com essas coisas – e quem sabe, ainda poderemos – mas a verdade é que a história de Dan [Slott, escritor do Quarteto Fantástico] evoluiu.
O ponto importante aqui é Dan é o escritor do Quarteto Fantástico. Ele consegue escrever o livro. E eu o apoio da mesma forma que apoiaria Leah no dela ou Zeb no dele, e assim por diante. Velocidade e volume tornam o trabalho bastante difícil, e nenhum de nós tem tempo ou energia de sobra em disputas territoriais inúteis.“
Como deu para ver, apesar de colocar panos quentes na situação, Hickman não esconde que a decisão o incomodou.
Mas e então, caros leitores, quais são as suas expectativas para 2021? Está gostando do caminho traçado para a franquia mutante? Deixe a sua opinião nos comentários.
Com pré-estreia em todo o Brasil nessa quarta e com lançamento oficial na quinta-feira, Deadpool…
Após o frenético 5° episódio que culminou na destruição de Genosha, o 6° episódio pisou…
O quinto episódio de X-Men'97 é um ACONTECIMENTO. Um evento. Uma insanidade. Um dos maiores…
X-Men ’97 já é um dos grandes sucessos da Marvel. O programa estreou semana retrasada no…
X-Men '97 já é um dos grandes sucessos da Marvel. O programa estreou semana passada…
X-Men '97, série animada que dá continuidade ao desenho animado dos X-Men lá da década…